segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Lições de 2019 para 2020

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estava vendo os últimos posts e não consigo acreditar que esse é o primeiro do ano, primeiro de 2019 e olha que já estamos em dezembro, último mês do ano.

Bom, esse ano foi de muitas reviravoltas, aconteceu muitas coisas boas, mas também foi um ano e muito aprendizado e dificuldades, mas nada que não seja passageiro e que não possa ser solucionado.

Aprendi a dar valor as pessoas e coisas que realmente são importantes, não devemos gastar nosso tempo com coisas que no final não faz tanta diferença assim, para se tornar uma pessoa melhor é necessário manter pessoas boas ao nosso redor e entender que algumas pessoas precisam sair e está tudo bem, não precisamos alimentar sentimentos ruins, e quando deixamos coisas e pessoas para trás é libertador, você se sente livre.

Por falar em liberdade, esse ano aprendi que não precisamos estar dentro de uma gaiola para se sentir preso, ás vezes estamos soltos na vida, cheio de oportunidades, com uma enorme liberdade da escolha perfeita, mas muitas vezes temos medo de sair do comodismo, do mesmo, não buscamos o novo, então se conseguimos se libertar de pessoas e coisas, devemos tentar buscar novas oportunidades, somos livres para recomeçar, abandonar as coisas na metade e sempre lembrar que nunca é tarde para terminar aquilo que não foi concluído, seja livre, se liberte de tudo que te faz mal.

A busca por mudança, riscos e liberdade é constante, coisas boas estão por vir, mas para isso todo sentimento negativo precisa ir embora também, pense positivo, fale coisas novas, as três palavras mágicas, peça perdão, perdoe, se você se alimentar de coisas boas, tudo ao seu redor será luz, então você só vai precisar continuar mandando energias boas para o universo, nunca se esqueça, palavras ruins ás vezes pode ter mais poder sobre as coisas boas, mas apenas para destruir, as boas sempre vão vencer, então escolha ser uma pessoa vencedora e positiva, você vai atingir seu objetivo mais rápido do que imagina.

Foco, isso é necessário, organizar as ideias, fazer sempre uma lista do que você realmente quer é essencial, assim você não vai querer tantas coisas e deixar tudo no ar, paciência para receber suas conquistas, as melhores coisas levam tempo para serem feitas, então sua grande realização não vai vim de um dia para o outro, as vezes sim, mas se você tiver focada, então idealize três grandes desejos e busque realizar de todas as formas.

Cometer erro é normal e você pode reconhecer isso e aprender com eles, é necessário entender também que opinar e julgar tem uma enorme diferença, então quando alguém pedir uma opinião, tente não julgar, que possamos ter mais empatia, não sabemos o que a outra pessoa está passando, não devemos pensar apenas em nós. Valorizar quem cuidou da gente quando não podíamos cuidar de si mesmo, imagina quanto um pai e uma mãe se sacrifica para viver uma rotina que agora sabemos como é, e ainda sim tinha forças para chegar em casa e dar atenção para seus filhos. Família e bons amigos verdadeiros, saiba valorizar os poucos que ainda existe, eles fazem coisas de verdade e de coração para você, tente não ser tão ingrato e egoísta.

Bom, se você quer mudar, já sabe o que quer, está disposto a ser positivo e paciente, a reconhecer os seus erros e perdoar, mas também saber a hora de se libertar do que te faz mal sem mágoas ou rancor... você venceu e esta disposto a continuar lutando em 2020, as suas conquistas estão perto de serem comemoradas então resista mais um pouco, chorar faz bem e é necessário, ter muitas coisas é bom, mas ser um ser humano bom é melhor ainda, tenha foco em VOCÊ, enquanto continuar vendo as pessoas vencerem e apenas invejar, você vai ficar para trás, não tenha medo de começar a viver a sua vida dos sonhos, ela pode se tornar real, apenas acredite.

Ser alguém melhor, se afastar de pessoas negativas, construir seu futuro, entender que tudo depende de você!

                                                        Bjs&Queijos, até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário