sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Especial 15 Anos- Comidas e Bebidas

Olá meninas, tudo bom?

Já fazia um tempinho que não postava nada sobre as festas de 15 anos, por isso decidi falar sobre as comidas e bebidas. Já fiz vários posts sobre os temas das festas, buffets, o bolo, como decorar a mesa, looks das debutantes e das convidadas, lembrançinhas e convites... Agora acho fundamental dar algumas dicas do que encomendar para sua festa! Aliás, na minha opinião não tem graça se a festa for ótima e todo mundo estiver bonito, mais a comida for horrível, por isso pense bem na hora de escolher tudo, porque muitas vezes pouquíssimas pessoas podem gostar das comidas e isso pode ser um desperdício $$! Além do mais que isso pode fazer com que todo mundo não goste da sua festa e queira ir embora até mais cedo.

Se você escolheu ter uma festa com um tema ou inspirada em algum país/cidade a comida provavelmente vai ter que ser de lá, por exemplo se inspirar em algo do Japão e querer fazer sua festa com esse tema oriental, a comida vai ter sushi e etc. Acho que entenderam.

Mais voltando para as festas do Brasil haha tem diferentes formas de você fazer um cardápio agradável para todos. Vou separar em 4 tópicos esse post. 1- Comida/Janta 2- Salgados 3-Doces e por último 4-Bebidas. Vamos lá:

Jantar:
 http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/files/2013/07/21.jpg
Bom, não sei você... Mais eu quando vou em alguma festa prefiro me servir, sabe tipo self-service, é uma boa ideia, ou então você pode pedir para os garçons montarem os pratos e servir até as mesas dos convidados ( o que ao mesmo tempo pode ser bom e ruim!)...
Lembre-se que o importante de tudo na hora que você vai montar o cardápio é ser criativa! Sabe não adianta você fazer aquele arroz, feijão, churrasco e uma saladinha. Tenta inovar! Se não quiser não precisa mais se quiser vai as seguintes dicas:

Na parte do arroz pode ter o arroz branco (normal), outro com cenoura/ervilha/milho ou até mesmo um baião de dois!

Já no feijão você pode temperar normal ou até mesmo se preferir ter a segunda opção da feijoada.

Se não quiser optar por um churrasco (e se tiver ter MUITAS carnes já para se servir) você pode escolher algumas carnes/frangos para as pessoas se servirem e escolher.

Já está com o prato com arroz, feijão e carne. Que tal inovar? Você pode colocar diversas saladas, até mesmo pizza na sua festa, lasanha, escondidinho de carne ou outras coisas deliciosas que você gosta e que com certeza os outros irão gostar.

Mais não se esqueça de antes de tudo ir provar essas comidas com seus pais, pra vê se realmente vale a pena gastar dinheiro com o jantar.

Salgado:
 http://blog.viroucasamento.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Coquetel.jpg
Você pode fazer o jantar e depois servir ou salgados ou vice-versa, ou apenas ter diversos salgados na sua festa. O que você adora e sabe que todo mundo gosta também, tem várias opções legais como mini sanduíches, as mini pizza, as batatas fritas, coxinhas, esfiha, hot dogs entre outras coisas. Até mesmo porque se os seus convidados forem todos da sua idade é legal fazer algo "mais besteirinhas",  porque aliás é dia de festa.
E o melhor de tudo é que ainda podem ser servidos na mesa! Mais claro experimente todos para saber se realmente são bons!

Doces/Sobremesas:
http://www.douglascampos.com.br/global/images/15anosG-foto2.jpg
Nem preciso dizer que AMO festas e amo ainda mais os doces/salgados que sempre encontro por lá haha, se você vai fazer um jantar vai ser muito bom se logo após os convidados comerem alguma sobremesa ou você pode escolher por ir logo cortando o bolo (ou deixar pro final mesmo). Doces de diversos tipos ( sem contar com os que já vão está na mesa perto do bolo ♥).

Se você está com medo de sobrar ou faltar não se preocupe, calcule quantos convidados irão e sempre compre a mais, é melhor sobrar (nem tanto) do que faltar.
Uma das coisas que você pode comprar sem medo na hora dos doces e sobremesas: brigadeiros/beijinhos no copo, cupcakes, cakepops, até mesmo as maçãs do amor, tortinhas de morango/chocolate, mousses, pudim, sorvete, pavês, até mesmo trufas, gelatina, petit gateu, salada de fruta e pra finalizar aquelas fontes/cascatas de chocolate que vai levar todo mundo a loucura haha!

Lembro que fui em uma festa de casamento que serviram primeiro os salgados e bebidas, depois teve o jantar, fomos todos para a pista de dança e depois teve o bolo e os doces, a entrega das lembranças e para finalizar com chave de ouro depois de está quase todo mundo cansado uma mulher estava em uma mesa com diversos bolos pra gente comer a vontade ou levar pra casa, achei bem legal a ideia e eu AMEI os bolos haha <3

Bebidas: 
 http://31.media.tumblr.com/tumblr_m8vj139idk1rdt9i3o1_500.jpg
É muito importante saber quais serão as bebidas oferecidas, principalmente se for ter bebidas alcoólicas seus pais que vão ter que decidir (e você também!) mais lembre-se que pode trazer problemas para a sua festa (não que vá trazer, mais vai saber né)... Uma das opções bem legais é fazer coquetéis pode ser com ou sem álcool, pode ter frutas ou outros ingredientes.

Lembrando que o que não pode faltar mesmo é refrigerantes (procure a marca que você gosta e acha que todo mundo pode gostar), água é essencial haha e você pode optar por sucos também) e esses deverão ser sempre servidos.

           Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post!
                Nos próximos posts irei dar dicas de como tirar fotos na sua festa,  se é melhor fazer a festa em casa ou no salão, festa ou viagem, a troca da boneca/sapato, sobre a baladinha na sua festa e etc.

                Beijosss de gliter <3

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Especial: Dia das Bruxas (Halloween)

Olá pessoal, tudo bom?

Tá chegando o dia do Halloween, por isso decidi fazer esse post! Não sei vocês, mais eu sempre tive vontade de ir pra uma festa de halloween, tipo aquelas dos filmes dos Estados Unidos, ou ir na casa dos outros fantasiada para dizer "gostosuras ou travessuras". Mais lembro que eu, minha irmã e meus primos sempre comprávamos doces, fazíamos nossas fantasias e apagávamos as luzes para fazer a nossa festa de halloween haha!

Um pouquinho da história:

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Dica para Festas:
Comida-

http://alittlerockalittleroll.files.wordpress.com/2012/10/halloweendoces.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjD-Cgj1hO4d6k3HdcQPwP09cW-BpCvEihHmiJ-cOxRIzEkIo8J4adIx1g6GCeqS6Eeb1ulb2ohB9DT-n7GhWgl2TivJ8U34eggKgAMt9GFSvAP_i7F-g6tVTdH9klGOKYs_zCX63eTzurq/s1600/halloween-cupcake-decoracao.jpg

http://capricho.abril.com.br/imagem/580x362/halloween-cakepops34107.jpg
http://capricho.abril.com.br/imagem/580x362/halloween-doces34111.jpg
http://capricho.abril.com.br/imagem/580x362/halloween-doces34110.jpg

Decoração:
http://blog.lojaskd.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/01-decoracao-para-festa-de-halloween.png

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhubZZ2F8p2WFpQOzze6fq9ApUd0fu6oPoTraVUMT7M7dcPRjh7tHYQ5kYRz9cBPAdivD4ramCKzaRpZ1-pnWbPhK_ctZ3OAlFxvIurAoghMTuZoOH7q1_07HVFKEnwMDLmkmnQ4su_5IsV/s1600/halloween-decor.jpg
http://www.fashionbubbles.com/files/2011/08/halloween_6447.jpg

http://www.partycity.com.br/imagens/produtos/sazonal-halloween/679468_HFP11.jpg


http://www.globohoje.com/wp-content/uploads/2012/09/Decora%C3%A7%C3%A3o-para-Festa-de-Halloween-3.jpg

A festa já tá toda pronta, com a decoração incrível e as comidas maravilhosas?! Agora é hora de se preparar pra arrasar!

Maquiagem:
 (Tem várias maquiagens legais, e se pudesse colocaria TODAS, mais como são várias vou colocar algumas e recomendar que vocês procurem várias no google ou até mesmo no youtube que tem vídeos incríveis)

http://data.whicdn.com/images/16921752/especial+de+halloween+maquiagem1_large.png

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Filme: Diário de Uma Paixão


Olá pessoal, tudo bom?

Já estou com saudades de resenhar filmes aqui no blog ( que é uma das coisas que mais amo!), acho que como todo mundo sabe amo assistir filme e mais ainda resenhar. Por isso fiquei quase duas semanas sem aulas e nem preciso dizer que amei, porque fiquei a semana toda assistindo vários filmes novos, lendo livros e agora estou aqui pra resenhar. Eu sempre quis muita vontade de assistir o filme Diário de Uma Paixão e quando assisti adorei, chorei no final. Muuuuito lindo, recomendo!





Sinopse:
Diário de uma PaixãoNuma clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.



A história é linda e emocionante, como vocês leram na sinopse, são duas histórias que se passam no filme, a história do Duke que está internado em uma clínica por opção e ela está por causa de uma dêmencia senil que prejudicou a sua memória e assim ele começa a ler a história para mulher todos os dias e enquanto ele lê passa a cena dos acontecimentos, tudo começa num parque de diversão quando Allie e Noah se conhecem e então se apaixonam e passa todos os dias juntos do verão. Mais a família de Allie não aceitou que ela com 17 anos sendo uma jovem rica estivesse apaixonada por um operário pobre e então decide se mudar para separa-lós no final das férias. Noah passou um ano escrevendo cartas para Allie, todo dia ele escrevia e envia para ela, mais a mãe de Allie escondia e como ela não sabia, nunca respondeu nenhuma, Noah fica muito decepcionado por achar que acabou com tudo (porque antes dela se mudar, eles havia tido uma briga boba) e então ele teve a Segunda Guerra Mundial e ele foi pra batalha, enquanto ela arrasada acha que Noah não gostava mais dela e já havia esquecido dela. Mais quando ele volta da guerra Noah ganha de seu pai a casa dos sonhos e então começa a reformar como Allie no passado tinha pedido. Ele tentou seguir a sua vida longe de Allie, ficou solitário depois da morte de seu pai, mais então conheceu Martha que supriu a falta de Allie, só que ela mesmo sabia que eles não iriam conseguir ser feliz. E depois de 7 anos terem se passado, Allie já está noivada de Lon, eles se conheceram quando ela se voluntariou para cuidar dos feridos da guerra. O Lon era de uma família tradicional e assim os pais de Allie era super a favor do casamento, mais ela ainda gostava de Noah. E então quando ela vai experimentar o seu vestido de noiva, ela vê uma foto do Allie no jornal e então ela volta a sentir tudo que sentia naquela época e logo se relembra de tudo e decide ir para a cidade em que ele mora por alguns dias mais Lon não sabe quem ela vai procurar e logo quando se encontra com Noah dá pra perceber que os dois ainda se gostam,  mais Allie precisa decidir com quem ela vai querer ficar, com o Lon ou seu grande amor Noah! Enquanto isso o Duke conta toda essa história para a senhora e logo assim ela relembra da sua juventude e percebe que ela é a Allie e Duke que dedica horas do seu dia para ler pra ela na verdade é o homem com quem ela afinal escolher ficar, Noah.


 Awwn o filme é muito lindo lindo lindo, recomendo vocês assistirem não tem como não chorar no final! É incrível... Esse filme é simplesmente perfeito <3

       Quuuuero muito ler o livro!
                            Nota de 0 a 10: Pode ser 1000? Haha


   Espero que tenham gostado <3
          Beijinhos!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Unhas: Jogos Vorazes

Olá pessoal, tudo bem?

Mês que vem vai sair o filme A Esperança da trilogia Jogos Vorazes no cinemas e eu estou ansiosa pra ir assistir, vou começar a ler o livro essa semana! Então decidi fazer esse post pra inspirar vocês, tem vários desenhos lindos, que eu amei <3















Eu adorei tooodas e queria ter a unha grande só pra fazer esses desenhos lindos *-*
                  Espero que tenham gostado! Peguei todas as imagens no google.
                                      Beijinhos <3

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Faça Você Mesma: Pulseira de Pérola

Olá meninas, tudo bom?

No post de hoje vou ensinar vocês a fazerem uma pulseira de pérola que fica super linda. Procurei algumas imagens no google e achei essa. Adorei e então quis compartilhar com vocês:



Eu achei bem simples, como vocês viram, é preciso de alguma pulseirinha assim que vende em diversos lugares, essas fininhas, depois passa as pérolas com a ajuda da cola quente e por último se você quiser deixar mais detalhada coloque essa linha que acho que é lã.

           Irei tentar fazer...
                   Espero que tenham gostado!
                           Beijos <3

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Meus Esmaltes

Olá meninas, tudo bom?

Uma das coisas que eu mais gosto é esmalte, mais infelizmente tenho poucos, sempre que posso estou comprando mais, só que daí fico usando e acaba rápido. Mais enfim resumi todos os que eu tenho e tirei algumas fotos pra vocês conferirem.

 Rosa:
 O primeiro é o Ultimate da Top Beauty- Humor da Kanechon -Sexy intenso da Colorama - Os dois são da Beauty mais não sei o nome e já joguei fora porque acabou- Bailarina da Avon - Vibração da Kanechom.

Roxo:
Pensando em você da Beauty Color e Ultimate da Top Beauty.

  Verde/Azul e Cinza
   218 Gola Alta da Hits- Maxi da Lapogée- Filminho a dois da Avon- Royal Blue da Top Beauty e Meteoro da Kanechom.

Glitter:
 
                                            Cristal da Mohda e esse outro é da Impala.

                 Bom então meninas tenho pouquinhos esmaltes mais adoro haha, e vocês? Gostam bastante de esmaltes?
 
                   Espero que tenham gostado!
                    Beijinhos <3

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Looks com Saia Longa

Olá meninas, tudo bem?

Nós estamos na estação da primavera, mais aqui em São Paulo e acho que na maioria dos estados já está parecendo que estamos no verão, tem dias que fica o maior calor de manhã e de tarde, mais de noite começa a esfriar e uma das melhores opções de roupas é com certeza o vestido ou a saia longa, por isso vim inspirar vocês com alguns looks.

http://limaoesapatilha.files.wordpress.com/2013/02/saia-longa-c-casaquinho.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWNMcmGPshtcRbZVFYmYJIP7BDwpsJ3-nxNQ2IH9T3NURJE3MKjst2Z4zzTce1BguguHSkgoGuaZ0Ob-i7YSRtP-Pwc19oc2f0GixOpf3lIFTbcVB8R6sgVSDtUOL2onZ_JI6x8a7I2nHQ/s1600/looks+saia+longa+maxi+skirt+long+como+usar+how+to+wear++(1).png



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIF5HjRyr_EejaBQDxh-TfQzOhKjulQIzjRCFOmXfs6kfRFsUwTYUrGziKyu6CLeIPlT9swhqI2ia6v0BdvOGKp1d0wB1RxUVvx2xUS-71jyuWqCAVVZSeK59l4AvWwFN9UIzLIx1VdWnb/s640/saia+longa+laranja04.jpg

http://expedientedamoda.files.wordpress.com/2013/01/05_saia-longa-para-o-trabalho_saia-longa-vermelha-com-camisa-branca_saia-longa.jpg

http://virtuosachic.com.br/wp-content/uploads/2013/12/elegante.jpg





http://4.bp.blogspot.com/-8NaDc0ETRNQ/UTvL8X7pJcI/AAAAAAAAFZk/Q0HMR2UFRAw/s640/Look++Saia+Longa+Estampada+bybiahsouza+1.jpg







             Bom tem diversos modelos de saias longas, vocês podem encontrar em diferentes cores e estampas.
           Nas imagens que peguei do google tem alguns looks bem legais e fofos, dá pra vocês usarem e abusem, e além do mais trocar algumas peças ou acessórios!

                           Espero que tenham gostado
                                  Beijos <3

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Filme: Jogos Vorazes

Olá pessoal, tudo bem?

Eu resenhei o livro e agora vou resenhar o filme dos Jogos Vorazes e depois assim que terminar de ler o livro eu resenho pra vocês, e o filme Em Chamas é incrível!

https://amofilmes.files.wordpress.com/2012/08/jogos-vorazes-2.jpg

Sinopse:


Jogos Vorazes
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


   https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0rCkgtm1iitlNqGc5uyDVgnj2ENnUOeGqCXyixtquokgtDtyCHyckMDYUBfLToJPgwAfDSz-Fgy1_6FULcNRHPmLnpLsahj5DkCqh7Evi2-k7n7TrSjI5yhasr8P9O0pV_fSjoATw8ro/s1600/katniss01.jpg
 Katniss se voluntaria no lugar da sua irmã Prim, ela foi sorteada para ser tributo no 74º Jogos Vorazes.. O Jogos vozes foi criado pelo governo da Capital, após uma tentativa de revolta de Panem. Onde todo ano é escolhido uma menina e um menino de cada distrito, para ser tributo tem que ter entre 12 e 18 anos, eles são mandados para uma arena e daí vão ter que lutar, e só um pode sair vivo de lá, mais no meio do filme (quando vocês assistirem vão vê) que aconteceu uma mudança e dois tributos desde que fossem da mesma equipe poderiam ganhar o jogos vorazes. Eu gostei bastante do livro e do filme, mais acho que gostei um pouco mais do livro porque conta mais detalhes e tem personagens tipo a Madge que nenhum momento é citada no filme e nem é ela quem dá o colar de tordo para a Katniss.

http://www.revistadehistoria.com.br/uploads/docs/images/images/jogos-vorazes-poster2.jpg

A história dela é muito emocionante e em todos os momentos ela foi sempre uma batalhadora. Mais eu achei que ela iria ser mais valente sabe no filme? Não que ela não foi...Não tem como não se apaixonar pela história e pelos personagens, são incríveis. Uma das partes que eu mais gostei no filme foi quando ela atira uma flecha na maçã do homem que não lembro o nome haha e daí todos começam a olhar pra ela e por causa disso ela tira nota 11 na prova, as entrevistas. O Cinna estilista dela é incrível, adorei os figurinos delas em chamas junto com o Peeta. Foi muito emocionante quando Rue morre que era sua aliada. Além de tudo, quando ela vence o jogos vorazes seus sentimentos ficam completamente confuso por saber que seu melhor amigo Gale gosta dela e que Peeta está apaixonado por ela e agora irão ter que fingir um romance para conseguir patrocinadores e se manterem vivos na arena.
http://dualistico.files.wordpress.com/2012/03/hunger-games-003.png
Eu amei de paixão o livro, o filme e estou ansiosa pra assistir e ler A Esperança!

                           Espero que tenham gostado *-*
                                             Beijos <3

sábado, 11 de outubro de 2014

Filme: O Amor Mora ao Lado

 http://i.imgur.com/H27WsY6.jpg
Olá meninas, tudo bom?

Na quarta feira assisti um filme muuuuuuuuito legal e fofo na sessão da tarde haha que se chama O Amor Mora ao Lado, eu achei a história muito linda e adorei o filme!

Sinopse:

O Amor Mora ao Lado 
Jennifer (Natalie Hall) e Kevin (Darin Brooks) são grandes amigos desde a infância. Crescem juntos e a bem-sucedida Jennifer decide abrigar o quase irmão em sua casa enquanto ele atravessa um momento difícil financeiramente. Sete anos se passam e a situação continua a mesma, mas ela arranja um noivo e Kevin percebe que pode perder o verdadeiro amor de sua vida. 





http://s2.glbimg.com/3DyX5wjnstiT7MhSE-yRUhulqtk=/s.glbimg.com/og/rg/f/original/2014/10/01/mtg_1.jpg

Jeniffer e Kevin são melhores amigas desde os seis anos, e Jeniffer convida Kevin quando eles se formam na escola para passar alguns dias morando com ela, só que esses dias vão passando e passando e quando já vê, já passou 7 anos e Kevin não arrumou um emprego bom, sabe aqueles dos sonhos que dá pra comprar tudo oque você quer e sair da casa da sua melhor amiga, pois é haha ele trabalha carregando tacos de golf. Mais tudo muda quando Jeniffer aceita se casar com o Bryce (eles estão namorando a 6 meses) e então depois do casamento ele vai ir morar com a Jeniffer, ou seja Kevin vai ter que seguir sua vida e arrumar uma casa pra morar. Mais quando o Bryceviaja , Kevin faz de tudo para ela não se casar, porque sabe que ele é o maior canalha e daí conversando com seu amigo ele descobre que existe uma lei de quem mora a 7 anos juntos já são casados e tudo vira uma maior bagunça, eles são casados por uma lei não no papel e daí isso dá a maior enrolação, e quando o noivo dela volta, ele fica doido por saber disso e quer que ela resolva logo. Mais ele se declara pra ela e depois ....... Só assistindo o final pra saber! É muito lindo e eu torci o filme todo pra que eles ficassem juntos <3

http://s2.glbimg.com/ZipWs44s3xfpKN4G448lgOpYH_A=/s.glbimg.com/og/rg/f/original/2014/10/01/princ_1.jpg

Espero que tenham gostado e que assista!
               Beijinhos *-*