sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Especial 15 Anos- Comidas e Bebidas

Olá meninas, tudo bom?

Já fazia um tempinho que não postava nada sobre as festas de 15 anos, por isso decidi falar sobre as comidas e bebidas. Já fiz vários posts sobre os temas das festas, buffets, o bolo, como decorar a mesa, looks das debutantes e das convidadas, lembrançinhas e convites... Agora acho fundamental dar algumas dicas do que encomendar para sua festa! Aliás, na minha opinião não tem graça se a festa for ótima e todo mundo estiver bonito, mais a comida for horrível, por isso pense bem na hora de escolher tudo, porque muitas vezes pouquíssimas pessoas podem gostar das comidas e isso pode ser um desperdício $$! Além do mais que isso pode fazer com que todo mundo não goste da sua festa e queira ir embora até mais cedo.

Se você escolheu ter uma festa com um tema ou inspirada em algum país/cidade a comida provavelmente vai ter que ser de lá, por exemplo se inspirar em algo do Japão e querer fazer sua festa com esse tema oriental, a comida vai ter sushi e etc. Acho que entenderam.

Mais voltando para as festas do Brasil haha tem diferentes formas de você fazer um cardápio agradável para todos. Vou separar em 4 tópicos esse post. 1- Comida/Janta 2- Salgados 3-Doces e por último 4-Bebidas. Vamos lá:

Jantar:
 http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/files/2013/07/21.jpg
Bom, não sei você... Mais eu quando vou em alguma festa prefiro me servir, sabe tipo self-service, é uma boa ideia, ou então você pode pedir para os garçons montarem os pratos e servir até as mesas dos convidados ( o que ao mesmo tempo pode ser bom e ruim!)...
Lembre-se que o importante de tudo na hora que você vai montar o cardápio é ser criativa! Sabe não adianta você fazer aquele arroz, feijão, churrasco e uma saladinha. Tenta inovar! Se não quiser não precisa mais se quiser vai as seguintes dicas:

Na parte do arroz pode ter o arroz branco (normal), outro com cenoura/ervilha/milho ou até mesmo um baião de dois!

Já no feijão você pode temperar normal ou até mesmo se preferir ter a segunda opção da feijoada.

Se não quiser optar por um churrasco (e se tiver ter MUITAS carnes já para se servir) você pode escolher algumas carnes/frangos para as pessoas se servirem e escolher.

Já está com o prato com arroz, feijão e carne. Que tal inovar? Você pode colocar diversas saladas, até mesmo pizza na sua festa, lasanha, escondidinho de carne ou outras coisas deliciosas que você gosta e que com certeza os outros irão gostar.

Mais não se esqueça de antes de tudo ir provar essas comidas com seus pais, pra vê se realmente vale a pena gastar dinheiro com o jantar.

Salgado:
 http://blog.viroucasamento.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Coquetel.jpg
Você pode fazer o jantar e depois servir ou salgados ou vice-versa, ou apenas ter diversos salgados na sua festa. O que você adora e sabe que todo mundo gosta também, tem várias opções legais como mini sanduíches, as mini pizza, as batatas fritas, coxinhas, esfiha, hot dogs entre outras coisas. Até mesmo porque se os seus convidados forem todos da sua idade é legal fazer algo "mais besteirinhas",  porque aliás é dia de festa.
E o melhor de tudo é que ainda podem ser servidos na mesa! Mais claro experimente todos para saber se realmente são bons!

Doces/Sobremesas:
http://www.douglascampos.com.br/global/images/15anosG-foto2.jpg
Nem preciso dizer que AMO festas e amo ainda mais os doces/salgados que sempre encontro por lá haha, se você vai fazer um jantar vai ser muito bom se logo após os convidados comerem alguma sobremesa ou você pode escolher por ir logo cortando o bolo (ou deixar pro final mesmo). Doces de diversos tipos ( sem contar com os que já vão está na mesa perto do bolo ♥).

Se você está com medo de sobrar ou faltar não se preocupe, calcule quantos convidados irão e sempre compre a mais, é melhor sobrar (nem tanto) do que faltar.
Uma das coisas que você pode comprar sem medo na hora dos doces e sobremesas: brigadeiros/beijinhos no copo, cupcakes, cakepops, até mesmo as maçãs do amor, tortinhas de morango/chocolate, mousses, pudim, sorvete, pavês, até mesmo trufas, gelatina, petit gateu, salada de fruta e pra finalizar aquelas fontes/cascatas de chocolate que vai levar todo mundo a loucura haha!

Lembro que fui em uma festa de casamento que serviram primeiro os salgados e bebidas, depois teve o jantar, fomos todos para a pista de dança e depois teve o bolo e os doces, a entrega das lembranças e para finalizar com chave de ouro depois de está quase todo mundo cansado uma mulher estava em uma mesa com diversos bolos pra gente comer a vontade ou levar pra casa, achei bem legal a ideia e eu AMEI os bolos haha <3

Bebidas: 
 http://31.media.tumblr.com/tumblr_m8vj139idk1rdt9i3o1_500.jpg
É muito importante saber quais serão as bebidas oferecidas, principalmente se for ter bebidas alcoólicas seus pais que vão ter que decidir (e você também!) mais lembre-se que pode trazer problemas para a sua festa (não que vá trazer, mais vai saber né)... Uma das opções bem legais é fazer coquetéis pode ser com ou sem álcool, pode ter frutas ou outros ingredientes.

Lembrando que o que não pode faltar mesmo é refrigerantes (procure a marca que você gosta e acha que todo mundo pode gostar), água é essencial haha e você pode optar por sucos também) e esses deverão ser sempre servidos.

           Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post!
                Nos próximos posts irei dar dicas de como tirar fotos na sua festa,  se é melhor fazer a festa em casa ou no salão, festa ou viagem, a troca da boneca/sapato, sobre a baladinha na sua festa e etc.

                Beijosss de gliter <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário