sábado, 18 de janeiro de 2014

Conheça São Paulo em 5 Dias

Olá pessoal, tudo bom?

Nos últimos meses estou gostando bastante de pesquisar mais sobre São Paulo, os pontos turísticos e lugares bacanas para visitar e por isso decidi fazer esse post, escolhendo 5 lugares pra você conhecer em 5 dias, os lugares que eu acho que todo mundo que passa por aqui deveria conhecer, não quis colocar o mercadão porque é um dos lugares que todo mundo tem a obrigação de ir né hahaha, assim como o Centro de São Paulo e os demais lugares famosos.
Quis colocar lugares que eu visitaria e que gostaria que vocês fossem conhecer também:



1 dia:Visitar o Parque do Ibirapuera e suas atrações
No Museu de Arte Moderna (MAM), localizado dentro do parque, há um restaurante pequeno, mas bem interessante. Além de ser um bom lugar para almoçar, também é possível apreciar todo o acervo do local e as frequentes exposições temporárias. Visite também a Fundação Bienal, o Museu de Arte Contemporânea, o Auditório, o Museu Afro, o Pavilhão Japonês e, por último, o Monumento às Bandeiras, do lado de fora do parque.


2 dia: Visitar as feiras da Liberdade e da Praça Benedito Calixto

A Liberdade é um bairro muito interessante. Suas principais ruas possuem em sua decoração as tradicionais lanternas orientais e os letreiros de algumas lojas estão escritos em japonês e chinês. Passear por lá pode ser fantástico. Aprecie lojas e mercadinhos da cultura oriental, com comidas e produtos típicos, desde objetos de decoração, passando por utensílios para a cozinha, até CDs e DVDs de música, anime, mangás e games
O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação..


3 dia: Passear pela Avenida Paulista e caminhar nas ruas de noite.
Ande um pouco até o Conjunto Nacional, que conta com a Livraria Cultura – gigante e com um ambiente delicioso para um passeio –, duas salas de cinema do Cine Livraria Cultura, a Caixa Cultural, algumas lojas e também casa de câmbio. Volte para a Av. Paulista, onde poderá visitar vários outros atrativos, como o Centro Cultural da Fiesp, a livraria Fnac, o Parque Mário Covas e o Parque Trianon, que fica em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde pode parar para almoçar.



4 dia: Fazer um roteiro de compras entre a Rua 25 de Março, os bairros do Brás e do Bom Retiro

-Bairro do Brás - Próximo à estação Brás do Metrô
Comércio popular onde se encontra comércio de roupas e acessórios, artigos esportivos, bolsas, calçados, etc. Há grandes shoppings atacadistas e muitas lojas em todo o entorno.
-Bairro do Bom Retiro, Rua José Paulino e arredores - Próxima à estação Luz do Metrô
Comércio de moda feminina e masculina. Atende tanto no atacado quanto no varejo e possui preços populares.
- Rua 25 de Março e arredores - Próxima à estação São Bento do Metrô

Comércio popular onde se encontra de tudo. Tecidos, roupas, brinquedos, eletrônicos, utensílios domésticos, materiais escolares, etc. É uma das ruas mais movimentadas de São Paulo.


5 dia : Visitar o diferente Museu da Língua Portuguesa e a incrível Pinacoteca, ambos na Luz

A região abriga o Museu da Língua Portuguesa que, com recursos de interatividade e tecnologia, conta com um acervo permanente e exposições temporárias. Possui três andares para contar a história da língua, a origem das mais diversas palavras e para exposições de nomes da literatura, como Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Gilberto Freyre, entre outros. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, as terças a entrada é gratuita.

Em frente ao Museu, fica a Pinacoteca do Estado, projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895. As primeiras doações para o museu foram peças dos consagrados artistas Benedito Calixto, Pedro Alexandrino e José Ferraz de Almeida Junior. No acervo, há cerca de nove mil peças, além de exposições temporárias. Também oferece outras atividades que podem ser consultadas no site. Funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30, até as 22h nas quintas, com entrada franca aos sábados.

Você pode está indo visitar esses lugares de transporte público, ônibus ou taxi!

 Espero que vocês tenham gostado do post e em breve irei fazer mais posts sobre SP, álias moro aqui já faz bastante tempo e não visito quase nenhum dos melhores pontos turisticos ;)

No site da cidade de São Paulo tem um link super legal com 30 programas imperdíveis pra se fazer aqui, para conferir clique> aqui.

                    Bgs&Queijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário