quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Janeiro - Acontecimentos e Lições


Olá pessoal, tudo bem?

Já estamos em fevereiro, mas hoje vou fazer uma "retrospectiva" de tudo que vivi em janeiro, afinal o primeiro mês de um ano é muito importante, é onde damos início a tudo que queremos fazer e queremos viver coisas legais e especiais.

Comecei o ano passando literalmente um grande perrengue, de quatro pessoas ansiosas e animadas para ver a queima de fogos em Copacabana, com tanta loucura só restaram duas, lá estávamos eu e minha irmã correndo pelas ruas que estavam literalmente vazias e foi incrível como em questão de minutos todos saíram da areia e passaram por lá, para ir embora. Então, foi ai que percebi que para que as coisas dessem certo esse ano, tinha que planejar e fazer coisas que estão ao nosso alcance, não planos mal pensados e também podemos contar e confiar em muitas pessoas, porque no final estão lá apenas as que sempre estiveram e se não aprendemos essa lição, vamos continuar os próximos meses passando os mesmos perrengues por causa das mesmas pessoas.

Me partiu o coração ver um menino dentro do metrô lá no Rio ainda, trabalhando no quiosque de sorvete do BK, ele estava lá desde as 9h sozinho e já ia dar 20h, ele aparentemente estava muito mal e a fila enorme, mas não custou nenhum centavo a mais perguntar se ele estava bem, e ele não reclamou em nenhum minuto. Agora presto mais atenção nas pessoas, reclamamos tanto do nosso trabalho, do nosso dia-a-dia, sendo que somos ricos de ter o que temos, enquanto estamos na fila reclamando, tem alguém atendendo e ainda sorrindo.

Assim que cheguei em SP, algumas horas depois tive que trabalhar e na hora da volta tomei um banho de chuva, mas que foi muito bom, como na viagem tão corrida não entrei no mar, lavei o corpo e a alma literalmente, de outra forma. E ao invés de reclamar, agradeci pela chuva e pelo dia.



Logo na primeira segunda do mês lá estava eu enfrentando uma consulta médica, após três médicos irem a loucuras com meus exames, percebi que realmente tenho que fazer a 3ª cirurgia, foi uma dia difícil afinal acordei 5h e só sai de lá as 14h, a maior parte da espera foi para reagendar a consulta.

Eu consegui ser tão grata e emitir tanta energia boa, que o universo me retribuiu com um presente incrível, uma empresa multinacional me enviou um e-mail logo na segunda semana do mês me convidando para um processo seletivo. Então lá estava eu na terceira semana, até agora não recebi o resultado do processo, mas sabe como é legal e gratificante, foi uma experiência incrível e de muita realização, entrar em um dos melhores prédios empresariais de SP, entrar em uma sala de reunião, me senti naqueles filmes americanos.

Também fui indicada para participar de um processo seletivo aonde trabalho atualmente, e fiquei realizada também, por ver como é gratificante as pessoas acreditarem na minha capacidade simplesmente porque apenas faço as coisas direito.

Teve dias que claro, eu reclamei por algumas coisas bestas, como chegar praticamente 2h mais cedo do que o previsto na consulta médica que acompanhei minha mãe, mas eu já estava lá, a questão é que temos um dia com 24h e nós podemos fazer o nosso dia acontecer ou ser um dia estresse de reclamações. Após eu reclamar, percebi que eu já estava ali, então reclamando ou não, eu não poderia ter acordado mais tarde e ter mudado alguma coisa. Então em questão de segundos devemos sofrer, mas ta tudo bem, já passou, temos ainda um dia inteiro pela  frente.

Sobre o processo seletivo que fui indicada na empresa que trabalho, sem querer ouvi uma ligação de outra pessoa falando sobre a vaga, mesmo sabendo que pessoas estavam interessadas em participar, estava querendo indicar pessoas para passar na frente, é a famosa panelinha, mas essas são injustiças que acontecem, muitas vezes não tem haver com a gente, porque as pessoas não chegam a nos conhecer, por isso nunca desanime, a culpa não é nossa.

Paguei o maior mico, após sair do laboratório com minha mãe em Higienópolis na maior chuva aguardando o uber, chega um carro e entramos, até ai tudo bem, até ele confirmar o local de partida... ops, estávamos no carro errado, foi como em uma cena de filme. A dica é, fiquem sempre atenta as placas hahaha.

Tive por uma semana a experiência de ficar trabalhando em um outro setor, a secretária, onde fica todos os documentos dos alunos e nossa, como e bom mudar de setor ás vezes, muitas vezes estamos tão acomodados e acabamos ficando com medo do novo, ou insatisfeito com o que fazemos e achamos que é melhor pedir as contas, mas talvez um novo departamento e com outras pessoas pode solucionar muitos dos seus problemas. Eu amo conhecer gente nova e conversar, então foi incrível todas as manhãs que fiquei lá. Silvia, Eli, Larinha e Thiago foram as pessoas com quem mais tive contato.

Já na penúltima sexta do mês, ao voltar para o meu setor, já tinha dois novos jovens aprendizes e tive um grande baque por saber que meu contratado acaba dia 12/02 não esperava porque não sabia. Então quando voltei me senti estranha, como se lá não fosse mais meu lugar até porque minha mesa já estava ocupada, e ai foi que refleti que infelizmente somos passageiros em empresas, nada é nosso, apenas os momentos e os aprendizados, por isso devemos dar o nosso melhor enquanto temos tempos e quanto as pessoas novas, elas são legais se nós permitimos conhecer, então foi incrível ter contato com a Evelyn e o Henrique <3

Enquanto comecei a aproveitar a minha última semana, precisei dar um pulinho no Rh, onde ela me explicou o que havia acontecido com a vaga que no caso congelada, ao invés de um funcionário estava uma estagiária e uma aprendiz. E me informou que abriria uma nova vaga e ela gostaria que eu participasse, a vaga abriu dia 30.

O mês acabou com uma sexta-feira a tão esperada por todos, mas para falar a verdade, para mim o mês foi de tantos acontecimentos e bem vivido que não estava passando rápido e nem devagar, mas sim no tempo certo, isso é viver, aproveitar cada segundo sem pressa.

Meus finais de semana não ocorreu nada de especial, a não ser o primeiro do dia 4 em que fomos comemorar o aniversário da Tia Bié gastar o que não tinhamos na promoção na C&A e comemorar o aniversário dela, e no dia 5 comemos bolo e fomos arrumar a casa do Josimar.

Dia 25 foi aniversário de São Paulo e viva essa cidade maravilhosa onde acontece muitas coisas <3
                                                 
                                                Bgs&Queijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário