sexta-feira, 20 de abril de 2018

Diário Escoliótico: Resumindo a história

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
Olá pessoal, tudo bem?
 Hoje voltei para contar a minha história depois que consegui a cirurgia um pouco resumidinha:


Bom, sempre fui muito magrinha, então desde pequena tinha um osso mais levantado perto da barriga, fiz desde criança acompanhamento com pediatra e passava em outros médicos, até mesmo depois do 7, já com 14 eles continuavam dizendo que era normal, se eu engordasse iria cobrir esse osso. Minha mãe suspeitava de ser algo machucado porque com 5 anos cai, mas até então mesmo passando em convenio, vim descobrir a escoliose com 15 anos em uma médica do SUS julho de 2015. No começo me assustei quando pesquisei, mas até então fui levando numa boa, até começar a minha vida de viver em consultorios de médicos diferentes, fiz todo o tratamento pelo convenio, sempre cheia de raio-x quando entrava na sala do médico todos sempre ficavam loucos porque eu estava com um grau muito alto, mas ninguém marcava para me operar. Fiz um ano de RPG, mas não me ajudou em nada e na metade de 2016 já estava com 49 graus, a parte boa é que não sentia dor. Em outubro encontrei um anjo que foi o médico que me operou,  conversamos sobre meu caso, em novembro ele falou que a única solução seria fazer a cirurgia e pediu para que eu pensasse, assim em dezembro voltei para decidir se iria fazer ou não a cirurgia, quando tomei essa decisão minha família sofreu muito com medo, mas eu sempre estava confiante, então em janeiro já voltei com todos os exames e dia 3 de janeiro de 2017 foi marcada a minha cirurgia para dia 04 de março, faltava pouco tempo e  ansiedade era tanta, ia me internar as 5h e 3h já estavamos lá, a cirurgia começou 7h e o que era para acabar 12h durou até 14h, meus pais e minha irmã muitos preocupados, quando acordei na UTI lembro que só chorava, sentia muita dor e aí vinha o pior... não consiga mexer a perna, dois pinos havia ficado solto e prendendo o nervo da minha perna direita, morfina já não era o suficiente para mim então fiz uma tomografia que acusou os pinos, meu médico imediatamente veio e decidiram refazer a cirurgia no dia seguinte (domingo, 05 de março) chorei muito, sofri bastante, a menina que havia chegado lá tão feliz estava muito mal, refiz a cirurgia, estava apenas com os 19 pinos na coluna, porém havia perdido toda a força da perna, tive que reaprender andar, sentar e fazer 5 meses de fisioterapia, resumindo foi uma recuperação longa, mas hoje posso dizer: EU VENCI A 
ESCOLIOSE E SOU UM MILAGRE. <3

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


         Espero que tenham gostado
                     Beijos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário