quinta-feira, 19 de março de 2015

Especial 15 Anos: Casa/Prédio, Salão ou Sítio?

http://www.mulheresderosa.com/wp-content/uploads/2012/11/decoracao-festa-de-15-anos-01.jpgOlá meninas, tudo bem?

Que saaaudades, que eu estava de fazer posts nessa categoria maravilhosa, quem não gosta de falar de festa, não é mesmo?
Essa categoria foi uma das que mais bombou aqui no blog, e recebo diversos e-mails, por isso decidi continuar e hoje ajudar vocês decidi se compensa mais fazer sua festa na sua casa/prédio, no salão ou em algum sítio!

Bom para decidir o lugar, você precisa saber se vai ter dinheiro disponível e se também irá ter pessoas o suficiente, porque o que adianta você fazer uma super festa em um sítio com piscina, se só vai 30 convidados, tudo bem que pode até ser legal, mais será que realmente compensa? As vezes sai mais barato você fazer em casa mesmo, ou em um salão perto de casa.
  
Casa/Prédio:
 http://www.segredosdavovo.com.br/wp-content/uploads/2014/05/segredos-da-vovomesa-festa-15.jpg
 Para até 50/60 convidados, pode ser legal fazer em casa, você pode contratar a decoração ou mesma pedir ajuda de alguém da família/amigos para fazer, encomendar alguns salgados, doce e o bolo.Ou até mesmo contratar um buffet. Se você mora em prédio, vai ser bem mais fácil reunir todo mundo no salão. Mais em casa você pode fazer na garagem ou numa área se sua casa tiver 2 andares, colocar algumas mesas e a noite vai ser sensacional.

Salão:
http://www.magicwebdesign.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/11/Sal%C3%A3o-da-Festa-Magic-15-Anos.jpg
Para fazer sua festa no salão você irá precisar ter mais $ e bem mais convidados, de 100 até 200. Lá você pode optar por um buffet e contratar a decoração, ou se não tentar fechar algum "pacote" que inclua tudo isso se tiver. É legal que você tenha mais ou menos uma noção, porque é chato alugar um salão enorme e ter poucas pessoas, ou alugar um salão pequeno demais para muita gente! Outra dica é: dividir em até 2 partes, para as pessoas ficarem sentadas comendo e outra para a pista de danças. Mais se for muito grande o salão e tiver muito convidado, você pode dividir de outras formas.

Sítio/Chácara:
http://www.decoracaoearte.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Decora%C3%A7%C3%A3o-para-festa-de-casamento-de-noite-008.jpeg
Se você decidiu que vai chamar de 200 até umas 350 pessoas ou mais, o lugar ideal com certeza é num sítio ou em alguma chácara. SIIIM! Aumenta bastante o preço, mais compensa bastante, melhor do que todo mundo ficar espremido não é, mesmo? Bom, se for até umas 150 pessoas também é legal de se fazer no sítio, mais se for seu ou de alguém da família, porque para alugar é bem caro. Sem contar que a maioria das pessoas fazem a festa sábado para curti e aproveitar o domingo por lá mesmo. E no final dá para fazer uma decoração super legal e todo mundo vai com certeza adorar <3

*Ah, todas as imagens são retiradas do google...
                   Enfim meninas, essas foram as dicas de hoje! Gostaram?
                                  Já decidiu aonde vai fazer a sua? Espero ter ajudado
                                     Beijinhos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário