sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resenha: Livro- Projeto Rosie

Olá pessoal, tudo bem?

O mês de janeiro eu tentei ler quase todos os livros que eu tenho aqui em casa e nunca li, um deles foi o Projeto Rosie, um livro maravilhoso, que se eu soubesse que a história era tão incrível já tinha lido bem mais rápido.
Terminei esse livro em mês de uma semana, tem uma história engraçada e maravilhosa, eu só queria larga o livro para sair, isso porque minha mãe ficava me chamando haha.
  
Sinopse:
http://www.record.com.br/images/livros/livro_sGkYZc.jpgPerto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.


O mais engraçado foi que nunca tinha ouvido falar desse livro, ou visto algo sobre ele na internet, nem mesmo uma foto. Daí quando fui numa livraria comprei ele, porque me apaixonei pela capa!

         Às vezes não somos nós que encontramos o amor; é ele que nos encontra.

 No começo não entendi muito bem nada e até pensei em desistir de ler, mais depois comecei a gostar da história e no final adorei, minha nota com certeza é 10! Adoraria conhecer essa dupla Don & Rosie, engraçados e inteligentes. Don trabalha como professor numa faculdade, tem sua vida totalmente planejada, mais insatisfeito com sua vida amorosa, decide criar o Projeto Esposa, um questionário com 16 páginas frente e verso, onde tem diversas perguntas, contando com a ajuda do seu casal do amigos Gene e Claudia, ele começa a acessar sites de encontros, ir em festas para distribuir os questionários. O problema é que ele é muito exigente e não consegue achar nenhuma um pouco parecida com ele. O que dificulta muito!
Até que um dia Gene recolhe todos os questionários para avaliar e então pede que Rosie vá até o escritório de Don, então ela vai até lá e quando entra no seu escritório, um perfil totalmente inadequado e totalmente diferente do que Don esperava encontrar, o que o deixa assustado. Por ela ser fumante, garçonete de um  bar, ser mega atrasada e ter uma vida completamente doida.
Logo no começo Don imagina que eles não dariam certo, mais logo depois de alguns dias de convivências os dois entram em altas aventuras, tentam descobrir quem é o pai de Rosie coletando diversas amostras de DNA ( e no final ainda fiquei com dúvida de quem é o pai dela) e o melhor de tudo é que aprendemos muito com esses dois, foi incrível entrar nesse mundo engraçado deles.

A única coisa que me deixou triste, foi porque achei que o final foi muito apressado, sabe muito acontecimentos, para poucas páginas, quase chorei quando acabei. Afinal, acho que era porque eu queria ler mais pouco dessa história tão linda. Já estou com saudades :(

Sabe quando você quer falar várias coisas do livro, mais não tem nem o que falar de tão bom que ele é? É assim que estou me sentindo escrevendo essa resenha haha. O melhor de tudo é que esses tipos de romances costumam ser escritos por mulheres e o mais legal de tudo é que o autor é homem e a história Don que fica contando. Achei o máximo!

Vi que parece que irá ter o filme <3 tomara que tenha mesmo, vou adorar assistir!
http://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2013/09/MS_imagens-da-semana_02.jpg
                                        (Imagem: Google)
P.s: Não sei se ainda está disponível, mais tinha um questionário mega legal pra vê se você era compatível com o Don haha.
 Bom pessoal, então é isso! Eu ameeei de verdade, não vejo a hora de reler novamente, quem sabe no meio do ano haha. Recomendo para vocês, tenho certeza que vão gostar e dar altas risadas com os personagens maravilhosos e a história envolvente.

               Beijinhos e espero que tenham gostado <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário