terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Livro e Filme: Um Porto Seguro

http://paneladagabi.files.wordpress.com/2013/04/safe-haven-6.jpgOlá pessoal, tudo bem?

Decidi que nesse mês de janeiro, irei ler um livro por semana, e para iniciar esse projeto comecei lendo o livro Um Porto Seguro do Nicholas Sparks e logo quando terminei assisti o filme.
E para não fazer o post do livro e do filme separado, decidi que agora sempre irei fazer dois posts em um como esse, até porque não tem tanta diferença eu resenhar o filme e o livro, por isso é mais fácil deixar para resenhar os dois juntinhos.

Livro:
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
 
Preciso confessar que o livro é maravilhoso, com mais de 400 páginas quando vemos pensamos nossa como tem muitas páginas esse livro, mais quando você vai lendo, vai devorando as páginas e quando está no fim percebe como são poucas, mais o suficiente para deixar a história tão envolvente. Li em menos de uma semana e preciso dizer que só conseguia larga o livro porque tinha que dormir, porque se não iria ler todo logo. Sabe quando você quer saber o final da história e lê rápido demais? Mas, não quer que ela termine?! Foi isso que aconteceu comigo.

No livro conhecemos Katie que se muda para Southport, em busca de um recomeço, mais com ela carrega um mistério, logo consegue arrumar um emprego e consegue dinheiro para alugar uma casa, lá conhece Jo sua vizinha, que visita Katie, logo então as duas viram amigas e começamos a entender a história de Katie. Ela também conhece Alex, que é dono de uma loja e viúvo, cuida dos seus dois filhos que são apaixonantes. Logo depois de um tempo Katie começa a se envolver com Alex e quando percebe os dois já estão perdidamente apaixonados.

Mais Katie ainda teme, que tudo aquilo volte, todo o seu passado,  e daí começamos a entender, a história de seu passado, e aí entra Kevin. Tem diversos personagens, o casal que ajudava ela quando não morava em Southport, os funcionários de Alex e etc.

Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, apesar de só assistir os filmes baseados nos livros dele, preciso confessar que eu amei, a história e o jeito como ele descreve tudo e nós deixa ansiosos para saber o que vai acontecer.
 É uma história de romance, drama, suspense... Mais além de tudo, muito linda! Recomendo para todos vocês <3

                       ''Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.''

Filme:
http://ovodefantasma.files.wordpress.com/2013/05/safe-haven-8.jpg

                                                 (Trailer)
http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2012/11/safe-haven-M-104_09317cr_rgb.jpg
Estava ansiosa para assistir o filme, tem bastante coisa diferente do livro, começando pelo nome da filha do Alex, a cor do cabelo da Katie (Erin) que era loiro longo e depois ela corta e pinta de loiro, a casa dele não é em cima da loja. Mais são alguns detalhes que são aceitáveis haha!
Duas coisas que tinha no filme que eu já imaginava era como que era a loja do Alex e a casa da Katie, tirando isso eu achei tudo diferente, não imaginava daquele jeito, nem mesmo os personagens. Mais gostei deles mesmo assim :)
Eu gostei do jeito que a Katie era no filme, mesmo sendo beeem diferente do livro, mais acho que se ela fosse igual ao livro não iria ter tanta graça e até porque o filme ia ter que umas 2h a mais para a história poder fluir. Eu amei muito o filme, as partes diferentes me surpreenderam e eu achei tudo tão fofo. 
http://www.blogsoestado.com/emcartaz/files/2013/04/Safe-haven-aux1.jpg
Nem preciso dizer que amo o Josh que fez o Alex e a atriz não conhecia mais achei parecida com a Jeniffer Aniston. O filho do Alex é bem diferente do livro, mais resumindo tudo aconselho vocês a lerem o livro depois o filme, assim vocês entende mais coisas.
http://br.web.img1.acsta.net/r_640_600/b_1_d6d6d6/medias/nmedia/18/94/14/04/20413263.JPG
O lugar em que Kate trabalhava me fez lembrar o filme Aquamarine, um pouco diferente do que eu pensei mais ainda sim muito legal, falando em legal a cidade onde foi gravada o filme era a coisa mais linda. Incrível!

Só tenho a dizer que o filme é lindo, tão perfeito quanto o livro, já estou com saudades dos dois. Recomendo e espero que vocês gostem, tanto quanto eu amei! Uma história diferente e envolvente. 
O que não teve no filme, não mudou muito a história, porque continuou apaixonante ♥
No filme, pelo menos eu fiquei muito mais ansiosa para saber tudo que ia acontecer haha, e o Kevin me deixou muito irritada, queria saber logo o que ia acontecer. 
O final é lindo, não tem como não se emocionar!
http://jornalocal.com.br/site/wp-content/uploads/2013/04/filme-3.jpg
                                  Então é isso, infinitos números é a nota desse livro/filme <3
                                             Espero que tenham gostado!
                                                        Beijinhos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário