quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tomando nossas próprias decisões

Tomar decisões nunca é fácil, porque dependendo delas podemos machucar/magoar as pessoas, os nossos pensamentos podem ser decisivos em momentos de raivas ou podemos dizer que decidimos porque achamos que não merecemos dar mais uma chance porque esta decidido e voltar atrás seria um erro que podia machucar nós mesmo no futuro, as nossas decisões são tomadas de maneiras difíceis mais é claro que depende da situação.

Para muitos tomarmos nossas próprias decisões e quando não temos mais oito ou até mesmo dez anos, podemos escolher nosso presentes no aniversário, começamos a pedir dinheiro aos nossos pais e eles nos dão apenas 10 centavos, mais era as nossas decisões, pequenas mais nossas decisões. Para alguns tomar decisões e dizer aquele Sim ou aquele Não, tomar decisões e sairmos de casa porque tivemos uma briga, sair do emprego ou largar um curso ou uma faculdade porque não queremos seguir aquela carreira, nem mesmo aquela vida.

Tomar as nossas próprias decisões pode ser consequentemente bom ou ruim, sair da casa dos seus pais para ir comprar um apartamento, fazer uma república ou ir pagar o aluguel sozinho(a), aceitar um pedido de casamento e depois ter uma vida de casada que para muitos não serve um casamento, arrumar um emprego e ir a faculdade e falar isso é oque eu quero da minha vida e já estou decidida, tomar as nossas decisões nunca sempre é bom, decidir sozinha e fazer planos podem ser algo bom para nossa vida.

As vezes as nossas decisões nunca vão nos levar a lugar algum ou realizar nossos sonhos... Mais sonhar é tão bom... Mais tão bom, mais nossos sonhos não pode definir a nossa decisões nem deixar alguém interferir nelas. Tem várias pessoas que deixa tudo para trás e tenta reconstruir uma nova vida, deixa casa, família e amigos, móveis, marido, algumas larga filhos para ir viver, mais será que viver essa vida solitária vai trazer felicidade? Será que é essa a decisão que devemos tomar?

A nossa decisão muda a nossa vida, toda palavra e todos os momentos de atitude e decisões muda deixa tudo diferente, magoar as pessoas vai ser uma decisões que sim poderemos tomar e se arrepender, falar tudo oque sente sendo coisas boas ou más e depois sair da cidade, ir arranjar um emprego e comprar uma casa, carro e ir ser feliz pode ser um inicio de FELICIDADE. Mais essa decisão pode ter magoado todos que passaram e viveram a infância junto com você.

Tomar as nossas decisões nunca é fácil, mais pense como iria ser melhor se cada um pegasse uma folha de caderno e escrevesse os planos, sonhos e as decisões que querem tomar antes de qualquer atitude, as nossas atitudes podem magoar as pessoas e interferir para pior nos nossos sonhos, devemos sentarmos e pensarmos como foi nossos dias e se queremos mudar oque foram feitos nesses dias, se quer mudar de emprego porque o horário e integral, se quer sair da faculdade ou trancar a vaga porque descobriu que não tem nada haver o curso que escolheu pelo menos não naquele momento, mais pense bem se você for fazer isso precisa fazer bem rápido, já imaginou você estudando dois quatro esse curso da faculdade e descobrir que não tem nada haver com você no finalzinho...

Pode ser uma sugestão oque eu escrevi a cima, você pegar a folha e escrever tudo que acha que necessita naquele momento, sem deixar de fora os comentários dos outros e os seus, suas observações e decisões que precisa ser tomada. Afinal de contas, comentários e observações dos outros são só comentários e observações dos outros e isso se você deixar sim vai afetar suas decisões porque são a decisões dos outros
por isso pense bem e aprenda tombando no chão e levantando sempre, aprenda com suas quedas e erros, mais nunca deixe de tomar a decisão certa.

                                               Espero que tenham gostado!
                                                     Bgs&Queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário