sábado, 15 de dezembro de 2012

Faça você mesma: 4 penteados


Olá meninas, tudo bom ?

Faz tempo que não venho atualizando essa tag do blog ! Nada mais do que 4 dicas de penteados, para você usar no natal, ano novo, formatura entre outros eventos.



1. Trança de Lado
1. Comece separando o cabelo de lado; 2. Separe uma mecha na lateral onde você iniciará a trança; 3. Pegue essa mecha e divida em duas menores; 4. Usando o método trança rabo de peixe, comece a trançar; 5. Continue a trança francesa até chegar até a orelha, então você pega todo o cabelo que ficou fora e o introduz à trança; 6. Prenda o cabelo na lateral com um elástico e fique à vontade para acrescentar uma tiara, presilhas, etc.
Ela consegue dar um ar romântico e moderno ao mesmo tempo. E se quiser pode até deixá-lo solto vai ficar assim:


2. Coroa de Trança Reversa

1. Separe uma mecha considerável  da parte de trás do seu cabelo (cerca de 1/3); 2. Comece a trança francesa e vá adicionando mais cabelo fazendo uma volta sob sua cabeça; 3. E continue fazendo a trança até incorporar todo os seu cabelo; 4. Ao concluir a trança amarre com um elástico fininho; 5. Dobre seu cabelo no meio e dobre-o acima em cima de sua trança; (o efeito variará de acordo com a quantidade de cabelo) 6. Prenda o cabelo dobrado e os fios soltos ou frouxos.
Dá um ar sofisticado, formal e por ser trança lógico que romântico. Ótimo para todas as ocasiões.

Topetinho Little Girl
1. Reúna uma porção de cabelo no topo da cabeça; 2. Dessa porção separe um mecha da parte de trás e com um pente fino faça movimentos em zigue-zague, tipo desfiando para dar volume; 3+4. Pegue um pequeno pedaço de tecido e dobre várias vezes até formar um rolinho espesso, envolva o cabelo nesse rolinho como se fosse um modelador; 5. Continue enrolando até o couro cabeludo, então fixe-o com um grampo; 6. Faça tranças aleatórias. E caso queira acrescente uma presilha de lacinho como a acima ou qualquer outro acessório.
Uma graça esse penteado, e se você conseguir dar volume suficiente fazendo o zigue-zague nem precisa usar o tecido.


Curto por um dia

1. Divida o cabelo em duas partes, uma superior e outra inferior; 2. Prenda a parte superior para poder trabalhar na parte inferior; 3. Puxe a parte inferior em um rabo de cavalo; 4.Torça o rabo de cavalo e prenda-o junto a cabeça feito um coque; 5. Solte a parte superior e divida em pequenas mechas; 6. Dobre cada fio no meio com um grampo e tente ao máximo escondê-los; 7. Com um babyliss dê uma arribitada nas pontas para ficarem um pouco curvadas; 8. Adicione um laço ou qualquer acessório para complementar o visual e pronto! 
Cabelos curtos por um dia! Perfeito pra quem quer cortar mas não tem coragem ou medo de que não fique bom!


Espero que tenham gostado :)
                                  Bgs&Queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário