segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dicas e Produtos para reparar o cabelo dos danos do Verão

Olá meninas, tudo bom ?

O verão ta chegando, mais o calor já está no nosso dia-a-dia, por isso vim nesse post falar sobre as dicas e produtos para reparar o cabelo dos danos do verão, achei o máximo quando entrei no site da Alpha Line Cosméticos e vi essas dicas.

Vamos lá conhecer um pouquinho dessas dicas para deixar os nossos cabelos reparados dos danos do verão?

Todo ano, depois do auge do verão, a gente sente o estrago que a temporada faz no cabelo: cor desbotada, pontas espigadas, fios ressecados, opacos, volumosos e rebeldes.
Isso acontece porque a radiação ultravioleta do Sol danifica as proteínas que formam o fio, deixando-o mais frágil, quebradiço e áspero. "Para piorar, a água do mar, por conter sal, favorece a desidratação da fibra capilar, enquanto o cloro da piscina altera a cor da tintura", diz o dermatologista Valcinir Bedin.
Conheça as técnicas e os produtos que dão resultado e recupere o cabelo a partir de hoje.

Segredo de estrela
"Faço uma hidratação caprichada, mensalmente, para repor os nutrientes e recuperar o brilho e a maciez dos fios", revela Juliana Paes.

Por que o cabelo fica detonado nessa época?
O sol pode danificar as ceramidas - que compõem a camada externa que protege o cabelo - abrindo as cutículas e fragilizando seu interior. A abertura das cutículas permite a perda de pigmentos, proteínas e água, deixando os fios desidratados, frágeis e quebradiços. Como a superfície está irregular, não reflete a luz, tornando-os opacos e sem brilho. "É essencial que após o verão você invista em hidratações eficientes e poderosas, para repor os nutrientes perdidos e fechar as escamas dos fios", ensina Valcinir.

Antes: o Sol abre as escamas do fio, que perde água e nutrientes e fica áspero e opaco.

Depois: a hidratação fecha as escamas do fio, mantendo a saúde, o brilho e a maciez.
Desbotamento e falta de brilho? Dê um banho de cor e luminosidade
O calor faz com que as escamas se abram, eliminando os pigmentos que dão cor aos fios. Se o seu cabelo desbotou, mas a raiz ainda está em dia, não é preciso reaplicar a tintura. Basta lavá-lo com um xampu tonalizante, desses aplicados na hora do banho mesmo. Sem conter amônia, ele recupera o brilho, uniformiza e reaviva a cor em poucos minutos!

Se há pontas espigadas, encare a tesoura!
Além de tirar as pontas duplas, um bom corte potencializa o efeito da hidratação, já que os agentes hidratantes penetram melhor nos fios. Se você ama seu cabelo longo, tire só as pontinhas, como faz a atriz Juliana Paes após o verão.

Cabelo ressecado? Hidratação nele!
Para hidratar e deixar o cabelo macio, use máscaras e ampolas reconstrutoras, feitas em casa mesmo. Esses produtos são baratos, fáceis de usar, agem rapidinho e recuperam a saúde e a beleza do cabelo, já que repõem os nutrientes perdidos.
Para uma hidratação eficiente, siga o passo a passo:
1o passo: após lavar, separe o cabelo em mechas e aplique o produto (máscara hidratante ou ampola) em cada uma delas, massageando-as. Faça isso apenas do comprimento para as pontas. Nunca na raiz.
2o passo: molhe uma toalha de rosto na água morna e torça-a bem.
3o passo: enrole-a na ponta dos fios e espere uns 10 minutos. Se preferir, enrole a cabeça em papel-alumínio, que também potencializa o efeito da hidratação.
4o passo: enxágue os fios e elimine o produto completamente. Caso contrário, eles ficarão pesados e pegajosos.

Adorei esse antes e depois :

Dicas e produtos para reparar o cabelo dos danos do verão

Ai eu queria fazer uma reportagem assim, adorei e vocês?

Conheça a Ampola Restauradora Biocell, da Alpha Line.

Reportagem: Fernanda Cury - M de Mulher
Link: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/hidratacao/dicas-produtos-reparar-cabelo-danos-verao-677529.shtml


Espero que tenham gostado !

FONTE :Dicas e Produtos para reparar o cabelo dos danos do verão


                                        Bgs&Queijos
POST PUBLIEDITORIAL*

Este e um post publieditorial, estou sendo paga para fazer esse post !

Um comentário:

  1. Adorei o post e a dica.Amei seu blog não conhecia seguindo *---*. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir