terça-feira, 17 de abril de 2012

Outono


Já estamos no Outono e que tão ver um pouco dessa estação ? E pra quem não sabe faço aniversário no dia do Outono dia 20 de março !
Outono é a época certa para ser preenchida com tonalidades fortes.

ESTILO OUTONAL

O outono é uma estação fresca que pede aconchego e tranquilidade. Esta época as temperaturas caem e o sol fica menos intenso. Tudo isto nos remete a cores mais fortes, quentes e receptivas. Sua decoração pode acompanhar o outono seguindo a temática deste período. Inspire-se em visuais sofisticados, acolhedores e especiais.
                         

CONFORTO

O outono pede cores quentes. Já é hora de tirar o edredom do armário e deixar a cama extremamente elegante e confortável. Aqui a aposta foi em uma roupa de cama branca balanceada com uma manta de tonalidade terra. A escolha foi ideal para equilibrar com a parede de fundo.
                             
                                      

PRESENÇA DA NATUREZA

Esta grinalda traz cores vivas e fortes que deixarão a porta de entrada mais receptiva. Com inspiração no outono, este é um arranjo que também pode ser pendurado em um corrimão ou na lareira. Os vasos ao redor também ajudam a colorir e deixar a natureza presente.
COMBINE TONALIDADES
Lá fora as folhas estão caindo, mas o clima de sua casa ainda pode receber um toque da natureza. Alguns ramos e folhas em tom neutro podem decorar belamente o seu espaço gourmet ou sala de jantar. Combinados com outras cores, aqui um azul celeste e as frutas amarelas dão um toque vivo ao espaço.
INOVANDO COM AS CORES
Esta estação do ano chama por cores quentes. Aqui os tons marrons prevalecem. Você pode conferir uma decoração chamativa e delicada com alguns girassois na mesa de jantar. Surpreenda e transforme o ambiente com delicadeza. As velas também geram um toque aconchegante e convidativo.
 
TEMATIZANDO O AMBIENTE
Quem adora esta época do ano pode deixar qualquer cômodo totalmente tematizado. Todo o padrão de cores desta cozinha, por exemplo, segue o tom outonal. O galho seco representado pelo marrom além de ser um detalhe decorativo extremamente charmoso, também torna o espaço autêntico. Já o amarelo lembra as cores das folhas que ganham esta tonalidade durante a estação.






FOLHAS NA DECORAÇÃO

O outono é ideal para tons fortes e estes podem prevalecer também nos tapetes e objetos. Aproveite para utilizar estampas e texturas de sua preferência, tornando a casa aconchegante. Outra possibilidade bacana é aproveitar as folhas que caem. As amarelas, por exemplo, podem ficar ao redor de uma lâmpada e tornar o visual belo.




Um comentário:

  1. Que lindo esse blog e repleto de dicas legais. Adoramos e já estamos te seguindo, flor...bjks
    Adriana Alves e Adriana Fernandes

    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir