quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

2017!

Imagem relacionada
SUPERAÇÃO. Essa é a palavra que define o meu ano, 2017 foi um ano muito difícil, mas sei que em todos os momentos Deus esteve intercedendo por mim, apesar de nos momentos difíceis minha fé ficar abalada, Deus estava me mostrando a todo momento que estava agindo na minha vida.
Em janeiro consegui o que tanto queria, dia 3 minha cirurgia foi marcada. Fevereiro passei o carnaval com pessoas incríveis. Março foi o mês em que tudo mudou na minha vida, dia 4 se internar e entrar no centro cirúrgico tão feliz e dia 8 está de alta tão triste, chegar em casa sem andar e morrendo de dores com 19 pinos na coluna, passar o aniversário sentada por não conseguir andar sozinha, começar fisioterapia, passar com psicóloga e ter que superar tudo isso, chorei e sofri muito, confesso que até hoje não entendo o porque disso tudo ter acontecido comigo e logo na minha cirurgia, mas tem coisas que apenas temos que superar e entender, Abril e Maio apesar de todas as dificuldades e do sofrimento, tudo começou ficar bem. Em Junho depois de muita enrolação voltei para a escola e quem conviveu todas as dificuldades do meu lado sabe o quanto eu não queria voltar, talvez porque eu me sentisse incapaz de seguir a vida normal e Julho finalmente veio as férias, e cada vez mais que eu me sentia incapaz, Deus queria que eu superasse, então eu consegui participar do EJC, só quem trabalha sabe como é cansativo um final de semana todo em pé e eu consegui aguentar, e assim veio Agosto e consegui participar de outro EJC, voltar para a escola e continuar na fisioterapia cada dia melhorando...Teve choro, teve mais sofrimento e teve setembro, quando o médico me deu alta da fisioterapia e aguentei ficar 6h sentada viajando para o Rio de Janeiro e mais 6h para voltar, finalmente fui a praia e apesar de em Outubro eu está começando a voltar a sorrir, poucas pessoas sabia que eu ainda sentia minha perna fraca, porque para uma pessoa de fora só de olhar talvez eu realmente estivesse bem. Tive que aprender superar muitas coisas, não só fisicamente, mas como emocionalmente também, tive que aprender a andar novamente, a sorrir, a ter fé e acreditar que tudo iria ficar bem, mesmo quando tudo estivesse desmoronando. Em Novembro aguentei dois domingos, 7 horas sentada para fazer a prova do enem e com muita superação me formei na escola, conclui mais um ciclo da minha vida e Dezembro chegou, 9 meses de cirurgia e isso significa muita coisa, experiências, dificuldades, alegrias...Hoje sei com quem posso contar e quem realmente se importa comigo, agradeço a todos e sei que Deus me deu essa cruz porque sou forte para aguentar e para mostrar o agir Dele na minha vida!
Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha...Tchau 2017, obrigada por tudo que me ensinou,pela grande experiência, por me fazer aprender a sorrir mesmo nos piores momentos e por me ensinar aprender a SUPERAR! Que venha então, 2018! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário