quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha: Livro- Extraordinário


Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vou resenhar o livro "Extraordinário", li esse livro em apenas um dia, é curto e tem uma linda história que nós prende de uma forma maravilhosa. Impossível não amar <3

Sinopse:
Extraordinário
August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
No livro conhecemos a história de Auggie, que nasceu com uma síndrome genética que alterou seu rosto, e mesmo fazendo diversas cirurgias, não adiantava quase nada.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

O livro é dividido por partes, e em cada parte um personagem narra a história, começa com August falando sobre quando ele era pequeno, seu melhor amigo que se mudou, as cirurgias entre outras coisas. E assim por diante tem parte dos amigos que ele faz na escola, da Via (irmã dele), o namorado e a amiga dela. A participação desses outros personagens são demais, impossível não amar todos os capítulos.

Auggie sempre estudou em casa, e aprendia direitinho, mais sua mãe tomou a decisão de que já estava na hora dele ir frequentar a escola, pois já estava com 10 anos, mais com medo de como as pessoas iriam reagir quando o visse pela primeira vez, tentou evitar, mais depois ele vai. E quando chega lá, conhece o direitor, Sr. Buzanfa, a escola e alguns alunos. Como nós imaginamos, no começo todos acham estranho, olha disfarçamente e comenta. 
Mais Auggie já está acostumado com tudo isso, e o mais incrível é que ele tão novo, já passou por tantas coisas e ainda é um garoto feliz, tem uma ótima família e sua cachorrinha Daisy. Mais a única coisa que ele quer é não ser notado, e sim apenas um garoto normal.

"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."

Ah e ainda tem os preceitos do professor Sr. Browne que é muito legal. O livro é um amorzinho, a autora é realmente maravilhosa! de 0 a 10, com certeza a nota que dou é 10+
Tem o livro com a capa branca que foi a primeira a ser lançada, e a da capa azul que é o meu livro.

Na escola, ele não tem tantos amigos, mais logo se junta com Jack e Summer, com quem passa o intervalo, mais daí começam a inventar diversas coisas sobre ele, mais ele é mesmo extraordinário e no final consegue mostrar que pode ser diferente, mais é um garoto normal tanto quanto eles.

Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler e pensar sobre a vida, sobre como nós agimos.. Eu não chorei, mais a história é linda e aprendi muito com esse livro. Recomendo para todo mundo! Auggie é mesmo especial, não pela síndrome mais pelo seu jeito de ser <3

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Quem adorou os preceitos, tem o livro de 365 dias extraordinário que é um amorzinho, também!
Todas as imagens foram retiradas do google :)

                       Por hoje é só, espero que tenham gostado...
                                          Beijinhos =*

2 comentários:

  1. Adorei o post....E amei o blog também,seguindo. Beijos
    www.umgarotodelicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir