sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Resenha: Jogos Vorazes - Em Chamas

http://pipocamusical.com.br/wp-content/uploads/2013/04/tordo-jogos-vorazes.jpg
(Imagem: Google)
Olá pessoal, tudo bom?

A algumas semanas/ meses atrás eu resenhei pra vocês o livro Jogos Vorazes e logo em seguida o filme, acabei já faz um tempinho o livro e precisava compartilhar fazendo essa resenha aqui pra vocês, provavelmente até semana que vem faço o do filme e já comecei a ler A Esperança para resenhar logo pra vocês porque esse mês é dia da estreia do filme nos cinemas e claro que logo que assisti veio resenhar pra vocês aqui, ou seja preciso resenhar e ler tudo logo haha tenho muuuuuuuitos posts pendentes pra fazer aqui no blog antes de dezembro!

Então vamos lá para a resenha, sinopse:

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.

Lembrando que tem SPOILER nessa resenha!

Depois de Katniss e Peeta terem vencido a 74º edição dos Jogos Vorazes, eles voltam para o Distrito 12, onde eles passam a viver na Aldeia dos Vitoriosos. Mais no dia que eles irão começar a turnê o Presidente Snow (que comanda a Panem) vai visitar a Katniss e fala que ela e sua família estão em perigos por ela ter quebrado as regras do jogo e ter feito com que ela e o Peeta ganhasse. O que fez com que muitos distritos ficassem revoltados e foi considero um ato de desafio para a Capital. Mais o Presidente volta a falar que eles tem que continuar "atuando" como se eles realmente estivessem apaixonados e por isso não iria ter sentindo se um ganhasse e o outro saísse dali morto.

E enfim começa a turnê, eles vão para o Distrito 11 onde a Rue morava, e então começa uma discussão ( quando toca a música/melodia que a Rue cantava para avisar a Kat que estava bem) e um senhor de idade faz o sinal do Distrito 12 e aí que os pacificadores vão atrás dele e o matam em público, Katniss fica desesperada, mais depois de eles terem ido em todos os distritos, Peeta pede a Katniss em casamento e ela então aceita, mais isso não é o suficiente para convencer o Presidente Snow. E quando Katniss volta para o distrito 12 (essa foi uma das partes que achei mais legal) ela encontra suas fugitivas do Distrito 8, que contam pra ela sobre o distrito 13, o que faz com que Katniss tenha mais vontade de fugir ainda. Mais o Presidente Snow está cada vez menos satisfeito com a Katniss (até porque acontece algo com Gale que choca todo mundo! :/) O Presidente Snow decide anunciar O Massacre Quaternário do Jogos Vorazes
que ocorrem em cada vinte e cinco anos, e então serã dois distritos antigos que foram vencedores no total 24. Mais Katniss é a vencedora feminina e então o escolhido é Haymitch mais Peeta se voluntaria para ir só por causa da Kat.

Na entrevista que Katniss dá ela está usando o vestido de noiva branca, que o Cinna criou (seu estilista), mais ao mostrar o vestido para a plateia, quando ela roda o vestido começa a pegar fogo e fica com a aparência de um Tordo. Mais como eles entendem como um ato de rebelião infelizmente o Cinna é morto, minutos antes da Katniss entrar na arena, e logo na entrevista de Peeta ele revela que Katniss está grávida, mais mesmo assim Presidente Snow não cancela os jogos.
Os jogos começa e Katniss e Peeta ficam aliados a Finnick! Sim tem personagens novos e incríveis haha. Ele venceu o jogos dez anos atrás e Mags que entra como voluntária, os dois são do distrito 4. Eu achei demais a arena (quando vocês assistirem o filme vão gostar, eu acho! Eu amei) tem um lado que é a praia e outro que é a floresta, mais estão cercados pelo um campos de forças. Depois eles vão se aliando a outras pessoas que vão sobrando e então eles descobrem que a arena funciona como se fosse um relógio e a cada hora acontece alguma coisa. Mais eles armam um plano para eletrocutar os outros tributos e assim são menos vivos.  Mais então Katniss tem a ideia de lançar uma flecha para cima onde é o campo de força (no teto) e então ela desmaia e todas as câmeras se desligam. E logo quando ela acorda descobre que o Massacre Quaternário era um plano que alguns outros tributos que estavam na arena já sabia, que assim eram pra eles saírem vivos. Só que agora eles estão indo para o Distrito 13, que realmente sim existee! Mais Katniss logo descobre depois de acordar que o Peeta e a Johanna foram captados pela arena e assim transtornada, ela sabe que precisa proteger o Peeta. E Gale visita Katniss no hospital e conta que não existe mais Distrito 12 e que ele conseguiu salvar a família dela e a dele e que estão escondido, e com ódio da Katniss o presidente Snow pediu para invadirem, expulsarem e jogarem bombas no Distrito 12.

Eu simplesmente amei ainda mais esse livro, tô louca pra saber o final! Gente se você gostou do livro, com certeza vai amar o filme, eu lia quase 7 capítulos por dia, porque quando mais você lê, mais você quer saber oque vai acontecer, principalmente por causa dos personagens novos, a ideia deles de não quererem ficar preso, por descobrirem que a arena é como um relógio e tudo mais!

           Eu mega recomendo e adorei <3
              Beijos, porque a resenha já ficou enormeee haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário