terça-feira, 28 de outubro de 2014

Filme: Diário de Uma Paixão


Olá pessoal, tudo bom?

Já estou com saudades de resenhar filmes aqui no blog ( que é uma das coisas que mais amo!), acho que como todo mundo sabe amo assistir filme e mais ainda resenhar. Por isso fiquei quase duas semanas sem aulas e nem preciso dizer que amei, porque fiquei a semana toda assistindo vários filmes novos, lendo livros e agora estou aqui pra resenhar. Eu sempre quis muita vontade de assistir o filme Diário de Uma Paixão e quando assisti adorei, chorei no final. Muuuuito lindo, recomendo!





Sinopse:
Diário de uma PaixãoNuma clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.



A história é linda e emocionante, como vocês leram na sinopse, são duas histórias que se passam no filme, a história do Duke que está internado em uma clínica por opção e ela está por causa de uma dêmencia senil que prejudicou a sua memória e assim ele começa a ler a história para mulher todos os dias e enquanto ele lê passa a cena dos acontecimentos, tudo começa num parque de diversão quando Allie e Noah se conhecem e então se apaixonam e passa todos os dias juntos do verão. Mais a família de Allie não aceitou que ela com 17 anos sendo uma jovem rica estivesse apaixonada por um operário pobre e então decide se mudar para separa-lós no final das férias. Noah passou um ano escrevendo cartas para Allie, todo dia ele escrevia e envia para ela, mais a mãe de Allie escondia e como ela não sabia, nunca respondeu nenhuma, Noah fica muito decepcionado por achar que acabou com tudo (porque antes dela se mudar, eles havia tido uma briga boba) e então ele teve a Segunda Guerra Mundial e ele foi pra batalha, enquanto ela arrasada acha que Noah não gostava mais dela e já havia esquecido dela. Mais quando ele volta da guerra Noah ganha de seu pai a casa dos sonhos e então começa a reformar como Allie no passado tinha pedido. Ele tentou seguir a sua vida longe de Allie, ficou solitário depois da morte de seu pai, mais então conheceu Martha que supriu a falta de Allie, só que ela mesmo sabia que eles não iriam conseguir ser feliz. E depois de 7 anos terem se passado, Allie já está noivada de Lon, eles se conheceram quando ela se voluntariou para cuidar dos feridos da guerra. O Lon era de uma família tradicional e assim os pais de Allie era super a favor do casamento, mais ela ainda gostava de Noah. E então quando ela vai experimentar o seu vestido de noiva, ela vê uma foto do Allie no jornal e então ela volta a sentir tudo que sentia naquela época e logo se relembra de tudo e decide ir para a cidade em que ele mora por alguns dias mais Lon não sabe quem ela vai procurar e logo quando se encontra com Noah dá pra perceber que os dois ainda se gostam,  mais Allie precisa decidir com quem ela vai querer ficar, com o Lon ou seu grande amor Noah! Enquanto isso o Duke conta toda essa história para a senhora e logo assim ela relembra da sua juventude e percebe que ela é a Allie e Duke que dedica horas do seu dia para ler pra ela na verdade é o homem com quem ela afinal escolher ficar, Noah.


 Awwn o filme é muito lindo lindo lindo, recomendo vocês assistirem não tem como não chorar no final! É incrível... Esse filme é simplesmente perfeito <3

       Quuuuero muito ler o livro!
                            Nota de 0 a 10: Pode ser 1000? Haha


   Espero que tenham gostado <3
          Beijinhos!

2 comentários:

  1. Do melhor. O livro que eu não li, mas o filme é realmente maravilhoso, o casal Ryan Gosling e Rachel McAdams era bonita, uma história sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia!! O livro eu também não li, mais deve ser tão incrível e maravilhoso como o filme <3 esse casal é um amor!!
      Beijinhos =*

      Excluir