sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cuidando da Pele: Depois da Praia

Olá meninas, tudo bom?

Verão, férias, festas de fim de ano... A gente junta tudo isso e nada melhor do que ir curtir na praia não é mesmo? Mais depois que a gente volta pra casa tem que ter todo aquele cuidado com a nossa pele, principalmente porque ela está fraca, dolorida e precisa de um cuidado super especial, por isso separei algumas dicas:

No Banho:

Quando cheguei em casa depois do meu dia na praia, evitei 100% a água quente, é isso que a gente tem que fazer. Nada de banhos quentes e nem mornos, um banho de água gelada vai ajudar desacelerar o descascamento da sua pele e não vai arder tanto assim.
Também depois do banho para aliviar a dor molhe uma toalha ou pegue pedras de gelo e fique pressionando nos lugares que mais ardem. Isso com certeza vai refrescar seu corpo.

Hidratação:

Sempre passe hidratante nas áreas afetadas do corpo, uma ótima alternativa é colocar o creme na geladeira minutos antes de passar no corpo. Eu recomendo você usar um pós-sol pois aliviou muito a minha dor, principalmente porque como eu ia pra escola, tinha que usar calça e ardia demais!
Não se esqueça da sua hidratação por dentro também, tome bastante água, suco natural e água de coco, isso vai ajudar combater a desidratação.

No Sol:

Evite o sol, fique mais na sombra e proteja-se com roupas largas e frescas e como disse compre um pós-sol e quando for sair na rua passe bastante protetor solar. Não arranque a pele que está descascando, ela serve para proteger a que está nascendo.

Tomara que as dicas sirvam pra você que está pensando em ir a praia ou acabou de chegar e não sabe como cuidar da pele!

Ahh espero que tenham gostado da nova categoria aqui do blog "Cuidando da Pele".

                      Bgs&Queijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário