sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Filme: Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos


Olá pessoal, tudo bom?

No dia 08/09 (domingo) fui no shopping com minha prima (veja o post > aqui) e aproveitamos pra assisitir filme, preciso confessar duas coisas, 1- adoro ir no cinema 2- adoro assistir filme de aventura/ação/terror no cinema (não sei porque hihi).Foi então que decidimos assistir ao filme Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos. Preciso dizer que quando a atendente perguntou qual filme era que iriamos assistir eu tinha esquecido o nome e nós falamos que era a cidade mortais-instrumentos dos ossos hehehe algo assim, pagamos o maior MICO! Mais enfim vamos dar uma lida na sinopse:



Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mais ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos do crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova York diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.





Bom como vocês puderam ler na sinopse o filme é bastante interessante, eu digo uma mistura das sagas Harry Potter e Crepúsculo, mais claro o filme tem sua marca diferente ( beeem diferente). Tudo começa quanndo Clary começa a desenhar símbolos desconhecidos por ela, mais a sua mãe já começa a observar esses desenhos e se preocupa. Até que um dia com seu melhor amigo ela vê em uma boate esse mesmo símbolo e então faz de tudo pra entrar, mais é claro que eles não tem autorização para entrar. Quando Jace vê Clary falando sobre o tal símbolo, pede para os seguranças deixá-los entrar mais some ao entrar dentro da boate. De repente Clary observando as pessoas, vê o menino que a deixou entrar com uma garota morena e mais dois caras. Assim ela vê o bracelete da garota se transformar em um chicote e acertar o Jace, enquanto os dois caras enfia uma espada nas costas dele. Depois disso ela dá um grito e todos olham pra ela. Ela acabou de presenciar uma morte, o garoto tinha virado cinzas, mais ninguém podia ver além dela.
Já no dia seguinte, ela encontra o Jace e saí atrás ele querendo algum tipo de satisfação então ele conta que é um caçador de sombras, nesse meio tempo que eles estão conversando a mãe de Clary some depois de ter a casa toda invadida e destruída. Aí a Clary vai a procura da sua mãe, após saber quem realmente ela é, uma caçadora de sombras também, mais ela tem um poder muito especial.



Então ela vai atrás da sua mãe e descobrindo a sua verdadeira identidade com a ajuda de Simon e Jace. Até que ela descobre que desde pequena frequentava com sua mãe diferentes lugares, mais tudo da sua mente era apagado, descobre quem verdadeiramente era seu padrinho que morava com ela e sua mãe e sua vizinha é pior do que ela imaginava.
O filme é muito bom mesmo, cheio de ação do começo ao fim, as coisas naturalmente acontecem um pouco muito rápido, principalmente na hora das brigas,lutas.


 Gente pra quem assistiu, é aquele beijão do Jace e da Clary! Fiquei um pouco triste porque acho que queria que ela ficasse com o melhor amigo dela, mais vi que não ia ter muio haver e então fiquei a favor do romance dela com o Jace. Ansiosa pelos próximos filmes e estou aceitando de presente a série de livros :)



Vi em muitas resenhas as pessoas falando que 400 páginas foram totalmente diferentes colocadas em 2h10 minutos de filme, por isso quero tirar minhas próprias conclusões.



                          Espero que tenham gostado!
                                          Bgs&Queijos

6 comentários:

  1. Oi :)

    Já li o livro e definitivamente odiei o filme. Como você disse tudo é muito rápido não dá tempo para assimilar tudo e os personagens tem atitudes muita bestas e idiotas comparadas as do livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Depois do seu comentário fiquei com mais vontade ainda de ler o livro, pois é realmente o tempo é muito acelerado e os fatos vão acontecendo mais rápido do que o desejado. O ruim dos filmes virarem livros é porque muda muita coisa, principalmente as falas e atitudes.

      Espero que o próximo filme seja menos acelerado, porque pra mim que assisti o filme pensei que não ia ter continuação. Mais acho que no livro dá pra saber que ainda tem um fim !

      Beijos :)

      Excluir
  2. Fiquei curiosa pra assistir

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra assistir esse filme e ler o livro.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se te recomendo ler primeiro o livro ou assistir o filme, porque no final o filme é muito sei lá sabe sem continuação! Tomara que assiste e leia o livro e que goste :)
      Tô louca pelo livro também hahaha
      Beijos

      Excluir