quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Resenha: A Seleção (Kiera Cass)



Olá pessoal,  tudo bom?

Hoje vou resenhar o livro A Seleção, pra mim é um dos livros que tem a capa mais linda, além de fazer este post gravei um vídeo-resenha que se vocês gostarem posso gravar sempre que ler algum outro livro. Desde ano passado estou querendo ler esse livro, não só pela capa e pela história mais também pelas resenhas positivas que já vi em vários blogs literários.

                                    
Pra quem não sabe A Seleção é o primeiro livro da trilogia da escritora estadunidense Kiera Cass. O livro se passa na época que o Estados Unidos, se transforma no Estado Americano da China e virá recentemente  a Illéia, o livro de uma certa forma nós leva de volta a monarquia, o país é divido em 8 castas, a 1º da realeza e a 8º mendigos e andarilhos. (eu confesso que demorei um pouco pra entender como funciona isso).

A protagonista America é da casta 5 onde as profissões são de artistas, músicos e dançarinos, ela tem 17 anos e trabalha como cantora para ajudar a família, ela mora com seus pais e sua irmã May e seu irmão Gerad, mais é a filha do meio de cinco filhos, seus irmãos mais velhos são Kenna e Kotta, mais ela é mais próxima dos mais novos. America é descrita como ruiva de olhos azuis.

                              
America mantem  por 2 anos um relacionamento secreto com Aspen da casta 6, mais tudo muda quando sua mãe insiste em que ela se inscreva para A Seleção, onde as 35 garotas selecionadas vão disputar pelo coração de Maxon e a coroa. Mais oque não estava nos seus planos era ser selecionada e poucos dias antes de partir para o palácio Aspen ter terminado o namoro secreto por medo de faze-lá sofrer, pois não tinha como se casar com ela antes de passar por diversas burocracias e dar a vida que ela merecia. Mais foi ele então que mais incentivou ela a se inscrever no reality para não decepcionar a mãe dela.


Como participante da competição ela também tem a oportunidade de conhecer o príncipe Maxon, alguém que ela tinha certeza que deveria ser fútil e muito pouco interessante, mais ao passar dos dias no castelo ela percebe que na verdade ele não é essa pessoa fútil e começa a perceber a boa pessoa que ele é, assim inicia uma amizade que no final acaba sendo mais que bons amigos. Mais no passar do tempo ele começa a se encantar por ela e assim começa a gerar o romance entre os dois.

America fez uma grande amizade com a Marlee, personagem que eu adoro muito, elas se tornaram grandes melhores amigas e como quase todas as outras garotas, as duas também não gostavam nem um pouco da Celeste, uma modelo da casta 2, que sempre queria estar acima de todas.

Quando elas estão no palácio tem alguns ataques dos rebeldes, e tem dois grupos: os nortistas que só querem apenas procurar algo e os sulistas que querem atacar, destruir e matar. Mais no livro A Elite além de ter também ataques nós passamos a entender mais sobre eles.



Mais oque a America não esperava e acho que nós leitores também não esperava era que Aspen depois de tudo que aconteceu fosse trabalhar no palácio como soldado, assim America começou a ficar muito mexida com tudo isso, mais ela não tinha esquecido ele e ele muito menos ela. Assim como ela, ele foi trabalhar lá para poder dar uma boa ajuda financeira para sua mãe e seus irmãos mais novos, agora ele era da casta 2 e ela da 3. Assim o triângulo amoroso só vai ficar mais dificultoso ainda.

Na sequência depois desse livro vem O Príncipe em E-book gratuito, A Elite e depois O Guardião que irá ser lançado ano que vem em fevereiro e em maio vem o  A Escolhida (The One). Já li o Principe e  A Elite, em breve resenhas dos dois :)

A Resenha em vídeo:
Preparando para a gravação dos vídeos hihi.





                             










                               Eu estou mega ansiosa para os próximos livros e você já leu, oque acha dessa trilogia maravilhosa e apaixonante? <3

                            Em breve as resenhas!

                                        Bgs&Queijos

8 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga amei a resenha, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ne! Muito obrigada viu, pra você também. Que bom que amou, porque eu amei faze-lá e ler o livro haha :)

      Muito obrigada, claro vou dar uma passadinha lá!

      Bgs&Queijos

      Excluir
  2. Olá lindona!!Passando aqui pra falar um Oi e visitar seu blog que é lindo!Esse livro deve ser interessante,confesso que não sou muito de ler pelo fato de minha vida ser bem corrida,mas sempre to lendo um livro!!Seguindo seu blog,sucessos!!

    Beeijoos!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa :)
      Muito obrigada, que bom saber que acha disso do blog hihih, mais do que interessante, ele é muito extravagante! Sério, mais ler sempre faz bem, tenho certeza que você vai adorar esse, tenta tirar um tempinho pra comprar e pra ler, super recomendo.

      Obrigada pela visitinha
      Bgs&Queijos

      Excluir
  3. Oiiiii!

    AIAIAI que resenha mais linda e adoráavel, sem contar essas fotos, eu quero ler este livro, deve ser maravilhoso! QUERO COMPRAR AGORA

    blog divino =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!

      Que bom que achou isso viu, muito obrigada hihi... Tenho certeza que vai gostar, sim sim é maravilhoso :)

      Que bom saber disto viu, muito obrigada novamente *-*
      Bgs&Queijos <3

      Excluir
  4. Oi princesaa, adorei seu blog!!! a resenha do livro ficou ótima, já estou louca para comprá-lo, tomara que seja bom mesmoo ^^
    depois dá uma passadinha lá no meu blog se puder? http://www.modamourah.com.br/
    beijinhoos Ana Mourah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom saber disto viu, muito obrigada, é muito legal e ótimo mesmo viu, tenho certeza que você vai gostar haha :)
      Claro flor vou lá sim viu!

      Bgs&Queijos

      Excluir