quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Carta para minha ex-melhor amiga



Oi, como você tá? Parece que foi ontem que fez 2 meses que paramos de nos falar, pra falar a verdade já vai fazer quase 6. Um dia desses estava arrumando minhas coisas e encontrei várias cartas suas aqui, reli e reli várias vezes cada uma delas, não tem como não chorar, acho que você ainda tem as minhas... Semana passada encontrei seus pais e sua irmã, eles vinheram me cumprimentar na rua, sua irmã veio logo me abraçando, dizendo que estava com saudades e que já faz um bom tempo que eu não apareço na sua casa. Sua mãe me abraçou e disse que eu estou fazendo muito falta nos almoços de domingos e que eu sumi e seu pai com a cabeça concordou. Eles me contaram que você ia se formar no curso de publicidade e propaganda, e me convidaram pra sua formatura. Eu fiquei muito feliz por você, foi anos e anos de estudo, foi mais que merecido. Você tinha tantos planos e depois desse curso ia entrar na faculdade.

Eu disse a eles que ia aparecer por lá, que estava muito ocupada e que você também tinha sumido, alias porque isso aconteceu com a gente? Uma amizade tão bonita, teve um final assim..Sabe eu pensei que você já tinha falado pros seus pais tudo que aconteceu, eu fiquei tão sem graça que não sabia nem aonde colocar a cara, eles me olhava como se tudo estivesse bem e nem imaginava o que havia acontecido.

Sabia que eu já te escrevi mais de 100 vezes e também comecei muitas vezes essa carta, mais não sei nem se vou ter coragem pra te entregar.. Fiquei sabendo que você tinha falado mal de mim pra todo os nossos amigos, eu fiquei arrasada quando soube. Você se afastou de mim do nada e sempre arrumava desculpa pra não falar comigo e nem olhar na minha cara. Sabe quantas vezes eu já peguei o telefone pra te ligar? milhares e  também te escrevi várias sms que sempre no final ia parar na pasta de rascunhos.

Também me contaram que você arrumou 5 novas melhores amigas pra me substituir, mais acho que nenhuma delas conseguiu ocupar meu lugar né, vejo que você está sem  melhores amigas d enovo, em 6 meses não consegui confiar em ninguém para contar meus segredos a não ser um caderno chamado de "Querido Diário". Lembro quando a gente falava que íamos ser amigas para sempre e não ia nos separar, quando víamos melhores amigas discutindo. Também lembro que falávamos umas pra outras que Namorados vem e vão, mais uma melhor amiga é para sempre, e juramos que não ia nos trocar por nenhum garoto.

Lembro também das nossas noites de festa de pijama, dos segredos contados, das risadas soltas, das lágrimas a toa e das juras da nossa amizade. É era bom quando era assim, lembro também quando você levou um fora na frente de toda a classe e foi humilhada pelo carinha mais popular bem no dia que eu faltei, acho que era na 4º série, lembro que eu fui 23h00 na sua casa só pra ver se você estava bem, mesmo eu estando de castigo.

Já são quase 9 anos de amizade, ia ser 10, mais parece que pra todos foi melhor assim. Sabe eu sonhava com nossa vida perfeita, a gente indo juntas pra faculdade, eu nem te contei né, quer dizer já não éramos amigas quando eu passei no vestibular, eu queria ter ficado mais feliz, mais não tinha tantos motivos. Se você estivesse comigo, íamos pular tanto, dançar, cantar e se divertir. Eu não sei se você foi aceita, faz tempo que não entro na suas redes sociais, quer dizer você me excluiu e ocultou tudo !

Eu sempre imaginava a gente se casando no mesmo dia, engravidando juntas e que nossos filhos fosse os melhores amigos igual a gente. Queria que a nossa lista da amizade de 300 coisas antes do 30 anos fosse realizada, olhei pra ela mês passado, parece que estávamos perto de realizar 50 coisas. Na caixa aonde achei as cartas, estava além da nossa lista da amizade, nossas fotos, poxa vida era mais de 1000, e eu tinha umas 500 reveladas, também tinha a nossa lista das 10 regras da amizade que fizemos na 7º série.

Ai como tudo era tão perfeito, mais nem tudo é pra sempre né, ou você tem amigas ou você tem namorados, mais na verdade podemos ter os dois, mais quem vai querer uma melhor amiga quando se tem um namorado?! Não é verdade, depois que você se afastou de mim fiquei sabendo que arrumou uns 15, queria estar do seu lado pra te preservar de tudo isso, mais não foi possível.

Enfim, a gente se vê por ai <3

                          Bom meninas, espero que tenham gostado da crônica de hoje!

               É um conto fictício, não vivenciei essa história e nem conheço ninguém que vivenciou.

                                   Bgs&Queijos


3 comentários:

  1. Gente, esse texto me fez lembrar de uma amiga, não vou falar o nome da tal, mais éramos muito juntas, eu a quebrei o celular dela, ela já derrubou o meu, já brigamos pelo mesmo meninos, brigamos feios de da tapa na cara uma da outra e vim gente separar, tirávamos fotos para postar no Instagram, tínhamos o mesmo gosto, eu dormia direto na casa dela, compartilhava de tudo desde segredos a piadas sem graça, falávamos mal de outras meninas, e no fim ? Ela virou a ''melhor amiga'' da menina que ela mais falava mal e xingava, sei que ´é falsidade, mais se ela pedisse desculpa eu a perdoaria, bom é isso! Desculpa pelo comentário enoorme, mais precisa desabafar :s Bjss

    http://brilhonoolhar10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa sério, pois é infelizmente tem muitas histórias iguais a desse texto que escrevi.. A briga deve ter sido feia mesmo pra chegar a quebrar o celular dela. Mais no final ás vezes é melhor assim sabe, acabar sem a amizade de tal pessoa, porque as vezes no futuro ia te fazer mal... É tem muitas pessoas falsas infelizmente =/

    Bgs e boa sorte <3

    Adorei o longo comentário desabafando!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir