domingo, 4 de agosto de 2013

Nas Ruas de São Paulo



Era uma noite de inverno, a movimentação das ruas de São Paulo mais calma, várias luzes ligadas, as pessoas que passava na rua era todas com pressa e cheias de roupas, sei que algumas iria apenas até a esquina ou entrar em algum comercio, mais mesmo assim estava todas cheias de casacos, todos com cara de cansados e alguns com o rosto meio triste ou melhor morrendo de frio.

Mais lá estava, uma garotinha, mesmo com todo o frio, ela andava feliz, com tocas, luvas, bota e vários casacos além de uma calça de moletom.  andava pulando e com um sorriso lindo de incrível no rosto, a mãe dela parou e encontrou uma tal amiga que se chamava Bella pelo oque eu ouvi, ela estava com a sua filha e e então as duas garotinhas começaram a brincar, pulando e rodopiando.

Até que uma hora a garotinha caiu, as mães estavam conversando, parecia entusiasmada com o assunto, a garotinha que estava no chão que havia caído com tudo continuou lá, parecia querer chorar, fui então que em meio tanta gente apressada, pude perceber que certamente a garotinha não iria ser notada, foi então que corri para ajuda-lá a se levantar, ela começou a chorar e gritar: -Mamãe, maaaamãe!.

A garotinha pequena foi correndo chamar a mãe dela a Bella para socorrer, a mãe da menininha saiu correndo então para ver que tinha acontecido, já que eu uma estranha tinha se aproximado.
Depois de ajudar a garotinha a se levantar e limpar as suas lágrimas, ela me deu um grande sorriso e disse: Você é uma ótima pessoa, muito obrigada!

Eu logo fui agradecendo com um olhar feliz e assim conclui que é muito melhor ajudar e ser ajudado com pequenas palavras mais com um grande sorriso do que passar despercebido como a grande multidão da nossa SP.

                        Ajude, seja lá quem for, seja lá quem seja, seja mesmo um alguém que vai estar por aí e qualquer dia você vai poder precisar da ajuda desse alguém ou de outro alguém!

*Este é apenas uma crônica/conto fictício, não vivenciei a história nem conheço alguém que vivenciou.

                            Espero que tenham gostado :)

                                       Bgs&Queijos

2 comentários:

  1. Olá! Muito boa sua história, retrata exatamente o que acontece hoje e todos os dias nas grandes cidades. Precisamos mesmo de pessoas com bom coração disposta a ajudar as outras.
    Bjos
    Claudia
    www.modacomvoce.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! muito obrigada, eu ganhei o dia lendo o seu comentário, isso é realmente verdade (:

      Beijocas <3

      Excluir