quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aprendendo a Fazer: Bife de Molho

Olá pessoal, tudo bom?

Como disse no começo do ano que queria que o blog mudasse pra melhor ou seja que abordasse novos temas, eu sei um pouco de culinária e pra dividir oque sei com vocês resolvi criar aqui no blog o "Aprendendo a Fazer", vou postar em fotos algumas receitas, quer dizer os passo-a-passo pra vocês, mais quero fazer uma série de vídeos chamada Momento Gourmet, onde vou gravar várias outras receitas.

Hoje vou ensinar a vocês fazerem bife de molho:

                     1-  Tempere e corte o bife com os temperos que quiser.

                                  

                             2- Coloque óleo na panela de pressão




2- Depois corte cebola, coentro, tomate entre outras as coisas a gosto.


Depois pique tudo.


                                             3- Coloque colorau e os temperos.

                                                         
                                4- Depois coloque a carne e misture com os temperos



                              5- Coloque água, eu medi e coloquei 450 medindo num copo de café.
                                     
                                             Uma dica: A água tem que passar da carne. 
                                     
                                   6- Depois que pegar pressão conte 15 minutos. ( Se o bife ainda estiver dura e tiver pouca água coloque mais e ponha novamente na pressão. Se tiver mole, coloque as verduras/legumes.
                                              Coloquei: Batata, chuchu e cenoura;
Deixe por uns 15 a 30 minutos, depois da pressão e tchum, fica uma delícia.

Na hora que ficou bom e eu fui tirar a foto a câmera infelizmente descarregou, mais tente e me envie sua foto no meu email: naialina@hotmail.com !

Espero que tenham gostado :)
Bgs&Queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário