quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sinceridade, Querida Sinceridade!

Ás vezes nos pegamos pensando se somos sincera, se ser sincera é uma qualidade e em alguns momentos pode ser um defeito, as vezes somos sinceras e nossa sinceridade machuca, então pensamos, porque ser sincera? As vezes somos sinceras e nos machucamos.

Querida Sinceridade, as vezes ser sincera nunca é fácil, é uma coisa que pode machucar os outros, dar uma opinião, falar oque acha é ser sincera, mais de verdade a sinceridade se transforma em sentimento, basta você classificar como um sentimento bom ou ruim, o conto de hoje vai ser sobre a menina sincera.

Isabela, era uma menina que fingia ser sincera por medo de magoar as pessoas ela tinha muitas qualidades, ela era uma pessoa que todos invejava, por ela ser tão sincera, ás vezes se via mentindo para os outros para não magoar eles, mais magoava a si mesmo, todos adorava ouvir a opinião dela e conversa com ela, na faculdade, no curso e no trabalho, todos queria ouvir as histórias que Isa contava, até um certo dia uma garota lhe fazer uma pergunta:

-Isa, eu preciso da sua ajuda, qual batom você prefere, o rosa claro ou o vermelho escuro? Bom o favorito de nos duas e o rosa né?
 -Eu prefiro o vermelho, você precisa de cor garota, já é branca e ainda quer ficar mais apagada do que já. Não você acha que essa cor e o meu favorito, mais não é, eu não gosto dessa cor, não fica legal em você.

Depois que ela disse isso, ela percebeu que se sentia feliz e melhor por não está mentindo e sendo sincera de verdade, não sendo sincera do jeito que os outros imaginava que ela fosse, depois desse dia, na cabeça dela nada estava normal, tudo era confuso, todos estavam estranhando ela, não entendia oque tinha acontecido, ela estava desnorteada, mais ela estava sendo sincera, até que ela abriu a agenda e começou a escrever:

Sinceridade, Querida Sinceridade!...

Eu não sei muito sobre você, mais bem que gostaria de saber, eu achava que era sincera, mais só concordava com que os outros mais gostavam, mais agora eu fiz tudo errado, dei minha opinião real e todos não gostaram, mais essa era a minha opinião, magoei quase todos que conhecia, não vou mais ao emprego, curso e faculdade.  É engraçado que quando nós olhamos no espelho nos vemos e eu não sei se alguém já fez isso, mais eu me encaro e fico me olhando, olho no olho e vendo e me perguntando: Quem sou eu? Será que eu sou a falsa sinceridade?

Até que ela começa a se socializar novamente com os outros, volta ao curso, faculdade, trabalho e pede desculpa a todos e fala sobre a verdadeira sinceridade:

Sim, por um momento, vários momentos eu achei que estava certa, até que percebi que mentia e fazia vocês felizes com uma coisa que não era verdade, não fui sincera e não sou, mais preciso de uma nova chance pra ser, mesmo que eu fique chata, eu acho isso muito importante pra mim.

Depois de uma semana sua amiga novamente perguntou:

-Isa, eu preciso da sua ajuda, qual rímel você prefere, o incolor ou o preto?

Com toda sinceridade do mundo ela respondeu:

-Se não estivesse sendo sincera, claramente responderia o preto que dá vida aos seus cílios  porque vocês quer mais grandes, mais na verdade, eles são perfeitos do jeito que eles são...

As suas sorriram e se abraçaram, a amiga dela guardou os rímel e disse>

-Realmente, obrigada sinceridade, eu não preciso disso.

MURAL DA HISTÓRIA: Eu não sei se precisava colocar mural da história, ou se vocês já entenderam o mural, mais mesmo assim vou falar, a gente sempre tenta fazer tudo de boa vontade (ás vezes haha), deixar tudo perfeito e claro deixar os outros felizes, mais ás vezes precisamos testar nossa sinceridade, percebemos que Isabela queria ser sincera, é achava que era, só que ela não era, ela precisava mostrar a pessoa verdadeira que existia nela é precisava mostrar mais além disso, mostrar o verdadeiro valor da sinceridade e da sua opinião!

*Isso é apenas um conto, eu nunca vivi isso e nem conheço ninguém que passa por isso.

*Me desculpem pelos erros de digitação, falta de ponto e vírgula.

                                      Espero que tenham gostado
                                                 Bgs&Queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário